Cuiabá x Botafogo-SP - Concorrentes diretos pelo G4 na Série B totalmente embolada

Os times estão separados por apenas um ponto e tentam ingressar na zona de acesso para a primeira divisão

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 22 (AFI) – Com a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro embolada, muitos dos jogos se tornam confrontos diretos por um espaço no G4. Um desses é o embate entre Cuiabá e Botafogo-SP, nesta sexta-feira, às 21h30, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada.

O time da casa é o oitavo colocado com 26 pontos, mas apesar da distância para o G4, tem apenas três pontos a menos do que o terceiro colocado Atlético-GO e o quarto Sport.

Nando Medeiros
Nando Medeiros

O Botafogo está ainda mais perto e, com 27 pontos, ocupa a quinta colocação, dois abaixo da zona de acesso à elite do futebol nacional.

Este jogo vai ser transmitido, ao vivo, pela Rádio Futebol Interior - Rádio FI - em cadeia com sua parceira de ribeirão Preto, a Rede Fé, sob comando de Nando Medeiros, também nas reportagens. A narração será de Ronaldo Camargo, comentários de Wilson Rocha e ancoragem de Ribeiro Junior.

GANHOU SEM JOGAR
Na última rodada, o Cuiabá venceu por W.O, já que os jogadores do Figueirense estão em greve pelos salários atrasados. Dessa forma, o técnico Itamar Schulle teve ainda mais tempo para preparar o elenco.

O time deve ser o mesmo que iria enfrentar o Figueira, mas reforçado pelo zagueiro Leandro Silva, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e cumpriu a punição justamente na vitória por W.O.

MESMO TIME
No Botafogo, o técnico Hemerson Maria volta a contar com o atacante Rafael Costa, que cumpriu suspensão automática na última rodada e pode ser relacionado novamente. Mesmo assim, ele deve ficar apenas como opção no banco de reservas, com Henan mantido como titular.

O desfalque é o jovem meia Jonata Felipe, que está doente e não participou das últimas atividades. Como ele também não era cotado para começar entre os titulares, a equipe deve ser a mesma que derrotou o Londrina por 2 a 1 na última rodada.

"Jogar fora sempre é complicado. Mas nosso time foi muito bem diante do Londrina (venceu por 2 a 1) e ganhou moral para encarar os outros concorrentes" - comentou Hemerson Maria.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
18ª rodada
Data
23/08/2019
Horário
21h30
Local
Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Árbitro
José Woshington da Silva (PE)

Renda
R$ 72.465,00.
Assistentes
Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

Público
6.208 pessoas.
Gols
Cuiabá-MT: Gilmar 29' 1T, Jean Patrick 37' 2T
Cuiabá-MT
Victor Souza;
Jonas (Djavan), Ednei, Anderson Conceição e Paulinho;
Escobar, Jean Patrick e Alê;
Rodolfo (Júnior Todinho), Felipe Marques e Gilmar (Marino).
Técnico: Itamar Schulle
Botafogo-SP
Darley;
Lucas, Leandro Amaro, Luiz Otávio e Pará;
Higor Meritão, Marlon Freitas e Nadson;
Erick (Felipe Saraiva) (Júlio César), Murilo Henrique e Henan (Rafael Costa).
Técnico: Hemerson Maria