Criciúma 1 x 0 Sport - Tigre deixa lanterna e rebaixamento; Leão fora do G4

Criciúma quebra jejum de vitórias, deixa a lanterna e o rebaixamento e segura o Sport fora do G4 da Série B

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 11 (AFI) - Mesmo dirigido de forma interina por Wilsão, que assumiu o lugar de Gilson Kleina, o Criciúma quebrou o jejum de cinco jogos sem vitória ao bater o Sport, por 1 a 0, nesta tarde no estádio Heriberto Hulse.

Este jogo fechou a 15.ª rodada, tirando o time catarinense não apenas da lanterna como da zona de rebaixamento, com 16 pontos, em 15.º lugar. O Sport segue fora do G4 – zona de classificação – com 23 pontos, em 10.º lugar. SE vencesse aparecia na terceira posição.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO !

DOMÍNIO NO COMEÇO
O Criciúma dominou o primeiro tempo, pressionando desde os minutos iniciais. O Sport, muito recuado e errando muitos passes, acabou sendo presa fácil ao time da casa que, aos poucos, foi criando chances para abrir o placar.

A primeira delas aos 18 minutos, quando Maicon finalizou e o goleiro Mailson saltou no canto direito para espalmar. Aos 39 minutos, o goleiro deu sorte, porque o desvio de cabeça de Léo Gamalho explodiu na sua trave direita.

O atacante ainda teve outra chance dois minutos depois, quando deu um belo voleio e Mailson espalmou. No rebote, houve outra finalização e mais uma defesa do goleiro pernambucano.

DUAS MUDANÇAS
Na volta do intervalo, o técnico Guto Ferreira veio com duas mudanças. Leandrinho entrou na vaga do meia Sammir, enquanto Juninho Piauiense no lugar de Ezequiel. Uma tentativa de tirar o Sport da linha defensiva.

Quase abriu o placar aos 11 minutos, quando Juninho foi lançado sozinho pelo lado esquerdo, entrou na área e bateu cruzado. O zagueiro Thalles salvou em cima da linha de gol.

O jogo também ficou mais aberto. Aos 14 minutos, Vinícius, que tinha acabado de entrar, chutou forte e Mailson fez boa defesa para o Sport. O visitante ameaçou aos 21 minutos, num chute de primeira de Guilherme e que exigiu a defesa de Luiz.

GOL DA VITÓRIA
O gol da vitória saiu aos 27 minutos, começando pelo cruzamento do lado esquerdo com Marlon. O atacante Léo Gamalho não alcançou a bola no primeiro pau, mas Foguinho apareceu no segundo pau somente para empurrar a bola para as redes.

Foguinho fez o gol
Foguinho fez o gol

Depois disso, Guto Ferreira arriscou tudo no Sport ao tirar o volante Yago para a entrada do atacante Hyuri.

De outro lado, o interino Wilsão rapidamente tirou o meia Daniel Costa para a entrada do volante Liel, naturalmente para reforçar a sua marcação.

Prevaleceu a disposição do Criciúma, apesar da cabeçada por cobertura de Hyuri e que acertou o travessão de Luiz aos 42 minutos. E uma defesa com os pés de Luiz após voleio de Hyuri aos 49 minutos. Poderia ter sido o empate do Sport.

PRÓXIMOS JOGOS
Na 16.ª rodada, o Criciúma vai sair diante do Londrina, sexta-feira às 19h15 no Estádio do Café, enquanto o Sport, no sábado às 16h30 vai receber o Botafogo-SP, em Pernambuco.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
11/08/2019
Horário
16h00
Local
Heriberto Hülse - Criciúma (SC)
Árbitro
Thiago Duarte Peixoto - SP

Renda
R$ 98.425,00
Assistentes
Daniel Paulo Ziolli - SP e Alberto Poletto Masseira - SP

Público
4.921 total
Cartões Amarelos
Sport-PE: Norberto

Gols
Criciúma-SC: Foguinho 27' 2T
Criciúma-SC
Luiz;
Maicon (Carlos Eduardo), Thalles, Derlan e Marlon;
Foguinho, Wesley, Eduardo e Daniel Costa (Liel);
Reinaldo e Julimar (Vinícius).
Técnico: Wilsão (interino)
Sport-PE
Mailson;
Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Éder;
Ronaldo, Yago (Hyuri) e Sammir (Leandrinho);
Ezequiel (Juninho Piauiense), Guilherme e Hernane.
Técnico: Guto Ferreira