Coritiba x Figueirense - Casa cheia para colocar o Coxa no G4?

O time paranaense foi beneficiado pelos tropeços de Atlético-GO e Londrina na abertura da 15ª rodada

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 09 (AFI) - Beneficiado pelos tropeços de Atlético-GO e Londrina na abertura da 15ª rodada, o Coritiba precisa vencer o Figueirense neste sábado, às 16h30, no Estádio Couto Pereira, para entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na cola dos primeiros colocados, com 23 pontos, o Coritiba vem de cinco jogos sem derrota - três vitórias e dois empates - e aposta na força da torcida para manter o bom momento. Com promoção de ingressos feita pela diretoria, o Couto Pereira promete receber um grande público neste sábado.

Já o Figueirense amarga um jejum de cinco partidas - quatro empates e uma derrota - e busca a reabilitação para não perder os primeiros colocados de vista. Na zona intermediária, o time catarinense tem 20 pontos e tenta esquecer as polêmicas extra-campo para reagir no campeonato.

BOAS E MÁS NOTÍCIAS
O técnico Umberto Louzer tem retornos importantes para definir a escalação. Um desses retornos é Rafinha, atacante que estava lesionado. Ele deve brigar por uma posição com Welissol. O meia Giovanni e o centroavante Rodrigão voltam de suspensão e devem integrar o time titular.

O Coritiba depende apenas de si para entrar no G4 da Série B neste final de semana
O Coritiba depende apenas de si para entrar no G4 da Série B neste final de semana
O time, porém, também tem perdas para o duelo. Sem Wallison Maia, lesionado, Rafael Lima deve substituí-lo na zaga. O atacante Robson também está fora, pois levou o terceiro cartão amarelo. O goleiro Wilson voltou a treinar, mas não foi relacionado para o duelo.

"Nós sabemos da qualidade do Figueirense, uma equipe equilibrada, que tenta controlar suas partidas. Isso vai exigir da gente cumprir muito bem nossas funções táticas e estar em um dia inspirado tecnicamente para nos impormos sobre a equipe deles", afirmou Louzer.

ESTREIA NO BANCO
A partida na capital paranaense vai marcar a estreia de Vinícius Eutrópio, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última quinta-feira.

Como o treinador ainda não estava regularizado, os auxiliares Evandro Guimarães e Márcio Coelho comandaram o time no empate sem gols com o Vila Nova, em Goiânia, no último sábado.

A única mudança deve ser na defesa. Após cumprir suspensão automática, Alemão volta no lugar de Pereira, que se contundiu e foi vetado pelo departamento médico, assim como Guilherme Pereira. Recuperados de lesões, os laterais Alemão Teixeira e Roberto ainda não vão voltar.