Coritiba 2 x 0 Figueirense - Coxa vence mais uma e fica na vice-liderança da Série B

O time paranaense fez mais um bom jogo e entrou de vez na briga pelo acesso

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 10 (AFI) - O Coritiba assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Figueirense pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na tarde deste sábado, no Estádio Couto Pereira, pela 15ª rodada. Os gols foram marcados por Rodrigão e Igor Jesus.

Com o resultado, o Coritiba, que chegou ao seu sexto jogo sem derrota, subiu para a segunda posição, com 26 pontos, dois atrás do líder Bragantino. Já o Figueirense ficou estacionado em 12º, com 20. O time catarinense não vence há seis rodadas.

TRUNCADO


O Coritiba tentou impor seu ritmo, mas encontrou um Figueirense compacto, bem armado defensivamente. O time catarinense, inclusive, criou a primeira boa oportunidade.

Rafael Marques chutou do meio de campo, mas viu a bola sair pela linha de fundo. Além dos arremates de longe, a tentativa era em jogadas de contra-ataque, sem sucesso.

O time da casa, por sua vez, não conseguiu se desvencilhar da marcação do rival e praticamente não assustou o gol defendido por Matheus Vidotto. Exceção para um chute cruzado de Alano e uma cabeçada de Rodrigão, que passou por cima do gol.

MAIS ABERTO
O segundo tempo foi mais aberto. Logo aos sete minutos, Giovanni soltou a bomba e exigiu grande defesa de Matheus Vidotto. A resposta foi de mais uma tentativa de longe de Rafael Marques, esta passou rente ao travessão de Alex Muralha.

Rodrigão fez um dos gols do Coritiba - Coritiba
Rodrigão fez um dos gols do Coritiba

DEU COXA
O Coritiba foi crescendo na etapa final e chegou ao gol aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio de Thiago Lopes, Rodrigão cabeceou e contou com um desvio de Kauê para colocar a bola no fundo das redes. O segundo quase veio em nova tentativa de cabeça, desta vez, de Rafael Lima.

Mas aos 44 minutos não teve jeito. Patrick roubou a bola de Betinho e deu bela assistência para Igor Jesus. O atacante pegou de primeira para fazer 2 a 0. Em boa vantagem, o Coritiba só deixou o tempo passar para confirmar mais uma vitória na Série B.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Brasil-RS na terça-feira, às 21h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Na quinta-feira, às 21h30, o Figueirense recebe a Ponte Preta no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
10/08/2019
Horário
16h30
Local
Couto Pereira - Curitiba (PR)
Árbitro
Andre Luiz de Freitas Castro - GO

Renda
R$ 424.609,00
Assistentes
Leone Carvalho Rocha - GO e Edson Antonio de Sousa - GO

Público
36.596 pagantes
Cartões Amarelos
Coritiba-PR: Rafinha
Figueirense-SC: Tony, Willian Popp

Gols
Coritiba-PR: Kauê 21' 2T (contra), Igor Jesus 44' 2T
Coritiba-PR
Alex Muralha;
Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus;
Matheus Sales, Thiago Lopes, Giovanni (Patrick) e Juan Alano;
Wellissol (Rafinha) e Rodrigão (Igor Jesus)
Técnico: Umberto Louzer.
Figueirense-SC
Matheus Vidotto;
Kauê, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro (Brunetti) (Alemão Teixeira);
Zé Antônio, Tony e Betinho;
Fellipe Mateus (Andrigo), Rafael Marques e Willian Popp
Técnico: Vinícius Eutrópio.