Atlético-GO x CRB - A liderança da Série B pode mudar de dono

O Dragão passa o Bragantino de forma provisória em caso de vitória nesta terça-feira

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 05 (AFI) - A liderança do Campeonato Brasileiro da Série B pode ter um novo dono depois de muito tempo nesta terça-feira. No Estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO recebe o CRB, às 19h15, de olho na ponta mesmo que de forma provisória. O jogo abre a 15ª rodada.

O Bragantino assumiu a ponta na sétima rodada e depois não saiu mais. Mas isso pode mudar. Na vice-liderança, o Atlético-GO tem 25 pontos contra 27 do Massa Bruta, que entra em campo apenas na sexta-feira, quando recebe o Botafogo-SP, em Bragança Paulista.

A partida, porém, não será fácil. Apesar de ter perdido em casa para o Cuiabá, por 1 a 0, na rodada passada, o CRB não quer perder o G4 de vista. Com 20 pontos, o Galo da Pajuçara está na oitava colocação. O Botafogo-SP tem 23 e é o quarto colocado.

O Atlético-GO dorme na liderança da Série B se vencer o CRB
O Atlético-GO dorme na liderança da Série B se vencer o CRB
UMA BAIXA

O técnico Wagner Lopes não vai poder repetir a equipe que arrancou um importante empate com o Londrina, fora de casa, na última rodada. Isso porque o lateral-esquerdo Nicolas recebe o terceiro cartão amarelo. Moraes é o substituto imediato, apesar de não atuar desde o Campeonato Goiano.

Essa questão de suspensão vem tirando o sono de Wagner Lopes, já que sete jogadores vão entrar em campo nesta terça-feira pendurados com dois cartões amarelos: Oliveira, Pedro Bambu, Moacir, Jorginho, Bustamente, Pedro Raul e Mike.

DESFALQUES

A derrota para o Cuiabá trouxe mais um desfalque para o técnico Marcelo Chamusca além do volante Ferrugem, que continua vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão muscular. O goleiro Fernando Henrique spfreu uma fisgada na coxa e será melhor avaliado pelo departamento médico.

Como Edson Mardden também está machucado, Vinícius Silvestre é quem assume a titularidade no gol regatiano. Mas Marcelo Chamusca deve ainda fazer outra mudança, reforçando o meio-campo com a entrada de Dirceu Lucas no lugar de Felipe Ferreira ou Willians Santana.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
06/08/2019
Horário
19h15
Local
Antônio Accioly - Goiânia (GO)
Árbitro
Savio Pereira Sampaio (DF)

Renda
R$ 49.375,00
Assistentes
Luciano Benevides de Sousa (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF)

Público
3.022 pagantes
Cartões Amarelos
Atlético-GO: Gilvan, Moacir , Jorginho
CRB-AL: Léo Ceará

Gols
CRB-AL: Willie 42' 2T
Atlético-GO
Maurício Kozlinski;
Reginaldo, Lucas Rocha, Gilvan e Moraes;
Moacir, André Castro (Gilsinho), Matheuzinho (André Luis) e Jorginho;
Mike e Pedro Raul (Rodrigo Rodrigues)
Técnico: Wagner Lopes.
CRB-AL
Vinicius Silvestre;
Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor;
Claudinei, Lucas Siqueira (Felipe Ferreira) e Dirceu Lucas;
Willians Santana (Bryan), Alisson Farias (Willie) e Léo Ceará
Técnico: Marcelo Chamusca.