Paraná x Atlético-GO - Dragão vai aproveitar momento ruim do Tricolor?

Equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30, na Vila Capanema, em Curitiba, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 19 (AFI) - A Vila Capanema, em Curitiba (PR), é a aposta do Paraná diante do Atlético Goianiense para tentar espantar a má fase no Campeonato Brasileiro da Série B. Vindo de quatro derrotas e um empate em sequência, o Tricolor recebe o Dragão nesta terça-feira, às 20h30, pela 17.ª rodada.

Os donos da casa aparecem no décimo lugar, com 23 pontos, enquanto os visitantes estão em terceiro, com 28. A zona de acesso ao Brasileirão de 2020 ainda conta com Bragantino, com 34; Coritiba, com 32; e Ponte Preta, com 26. América Mineiro e Criciúma, com 17, abrem o grupo do rebaixamento para a próxima Série C.

Foto: Divulgação / Operário Ferroviário Futebol Clube
Foto: Divulgação / Operário Ferroviário Futebol Clube

O TRICOLOR DA VILA
Na lateral esquerda do Paraná, Guilherme Santos retorna na vaga de Fernando Timbó, zagueiro que atuou improvisado no setor, após cumprir suspensão automática. Já o volante Luan recebeu o terceiro cartão amarelo e dá lugar para Jhony Douglas.

"Nós não estamos dando orgulho ao nosso torcedor. Quando consegue vencer, o torcedor fica do nosso lado. Mas quando não demonstramos resultados e bom nível de jogo, o torcedor não sente orgulho de assistir ao Paraná", afirmou o treinador às Rádios Banda B e Transamérica.

O DRAGÃO
Liberado pelo departamento médico, o lateral-direito Jonathan está de volta no lugar de Reginaldo. As outras duas mudanças serão no meio-campo. Após cumprirem suspensão automática diante do Oeste, o volante Moacir e o meia Jorginho retornam ao Atlético-GO nas vagas de Pedro Bambu e André Luis, respectivamente.

"Olho muito a tabela, faço uma conta aqui, outra ali, mas procuro não externar para não contaminar o grupo. É melhor ir vivendo jogo a jogo, rodada a rodada, aí vamos vendo o que acontece", afirmou o volante Moacir.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
17ª rodada
Data
20/08/2019
Horário
20h30
Local
Durival Britto - Curitiba (PR)
Árbitro
Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)

Renda
R$ 23.195,00
Assistentes
Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Marcos dos Santos Brito (MS)

Público
1.493 pagantes (2.256 total)
Cartões Amarelos
Atlético-GO: Gilvan, Mike

Paraná-PR
Thiago Rodrigues;
Éder Sciola (Sueliton), Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos;
Luiz Otávio, Itaqui, Fernando Neto (Rodrigo Porto) e Alesson (Rafael Furtado;
João Pedro e Bruno Rodrigues.
Técnico: Matheus Costa
Atlético-GO
Maurício Kozlinski;
Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas;
André Castro, Moacir e Jorginho;
Matheusinho (André Luis), Mike (Jairinho) e Rodrigo Rodrigues (Pedro Raul).
Técnico: Wagner Lopes