América-MG 3 x 2 Guarani - Com gol no fim, Coelho deixa Z4 e Bugre segue na lanterna

O volante Flávio marcou o gol da vitória do time da casa já aos 47 minutos da etapa final

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – Em jogo movimentado e com emoção até o fim, o América-MG bateu o Guarani por 3 a 2, no Independência, na partida que fechou a 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time da casa deixou a zona do rebaixamento e subiu para a 13ª posição com 21 pontos, dois a mais do que o Vila Nova, primeiro time dentro do Z4.

O Guarani, com mais uma derrota, segue estacionado nos 13 pontos e é o lanterna da competição. A distância para o Vitória, primeiro time fora da zona da degola, já é de seis pontos.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS !

EMPATE NO PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou movimentado e o Guarani saiu na frente aos 15 minutos, quando Igor Henrique recebeu na entrada da área e acertou belo chute, superando o goleiro Jori, que pulou, mas não conseguiu alcançar a bola.

Apenas quatro minutos mais tarde, o América respondeu com Júnior Viçosa. Após cobrança de escanteio, Felipe Azevedo desviou e o atacante se antecipou à marcação para completar para o gol e empatar a partida.

TUDO IGUAL
Logo no início da segunda etapa, o América chegou à virada. A bola bateu no braço de Diego Giaretta dentro da área e o árbitro capixaba Dyorgines José Padovani de Andrade não teve dúvida para marcar o pênalti. Júnior Viçosa cobrou com tranquilidade e marcou seu segundo gol no jogo.

No entanto, o Guarani foi buscar o empate e conseguiu igualar o placar aos 29 minutos. Thallyson cobrou falta da direita e o lateral-esquerdo João Paulo, do América, desviou para trás, marcando gol contra.

PRESSÃO E VITÓRIA NO FIM


Nos minutos finais, o América pressionou em busca do gol da vitória. Leandro Silva chegou a balançar as redes aos 44 minutos, mas a jogada foi anulada por impedimento.

Três minutos mais tarde, o time da casa seguiu rondando a área do Guarani e a bola sobrou para Flávio, que bateu de primeira e estufou as redes para garantir a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 19ª rodada da Série B.

O Guarani recebe o Londrina no Brinco de Ouro, em Campinas, enquanto o América vai ao Walter Ribeiro, em Sorocaba, enfrentar o São Bento.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
18ª rodada
Data
25/08/2019
Horário
11h00
Local
Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Renda
R$ 32.238,00
Assistentes
Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia M Berger Mendonça (ES)

Público
4.213 pessoas
Gols
América-MG: Júnior Viçosa 19' 1T, Júnior Viçosa 6' 2T, Flávio 47' 2T
Guarani-SP: Igor Henrique 15' 1T, João Paulo 29' 2T (contra)
América-MG
Jori;
Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo;
Juninho (Marcelo Toscano), Willian Maranhão, Geovane (Flávio) e Matheusinho (Neto Berola);
Felipe Azevedo e Júnior Viçosa.
Técnico: Felipe Conceição
Guarani-SP
Klever;
Bruno Souza, Bruno Lima, Diego Giaretta e Thallyson;
Deivid (Deivid Souza), Igor Henrique, Arthur e Bady (Filipe Cirne);
Davó e Michel Douglas (Eder Luis).
Técnico: Thiago Carpini (interino)