Série B: Para se afastar do Z4, Criciúma defende tabu contra o Coritiba

Como mandante, o Tigre não perde para o Coritiba há 16 anos. A última derrota foi pelo placar de 3 a 2 em 2003 pelo Brasileirão

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 9 (AFI) - Com objetivos diferentes, Criciúma e Coritiba se enfrentam na noite desta terça-feira, às 21h30, no estádio Heriberto Hülse, o Majestoso, em Criciúma (SC), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Este será o 31º confronto oficial entre as duas equipes. O retrospecto favorece ao time paranaense. São doze vitórias para o Coxa, contra dez do time catarinense e oito empates.

TABU DE 16 ANOS
Como mandante, o Tigre não perde para o Coritiba há 16 anos. A última derrota em casa para o Coxa, foi pelo placar de 3 a 2, partida válida pelo Brasileirão de 2003.

No último confronto entre eles, houve empate por 2 a 2, em Criciúma-SC, no estádio Heriberto Hülse, pela 22ª rodada da Série B do ano passado. Zé Carlos e Vitor Feijão marcaram para o Tigre, enquanto que Guilherme e Wilson fizeram os gols do Coritiba.

Coritiba venceu Guarani em Campinas
Coritiba venceu Guarani em Campinas

BRIGA NA TABELA
O Criciúma esta em 14º lugar, com nove pontos, dois a mais que o Operário-PR, que abre a zona de rebaixamento. Já o Coxa aparece na 9ª posição da tabela, com 12 pontos, quatro pontos atrás do Sport, que fecha o G4.

Na última rodada, as duas equipes venceram fora de casa. O Tigre derrotou o Brasil por 1 a 0, em Pelotas, enquanto que o Coritiba bateu o Guarani por 1 a 0, em Campinas.