Série B: Em situações opostas, Operário e Londrina se enfrentam pela 47ª vez na história

Este será o 47º confronto entre as duas equipes. O retrospecto é favorável ao time alviceleste de Londrina

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 13 (AFI) - Em duelo entre paranaenses, Operário e Londrina se enfrentam na noite deste sábado, a partir das 19 horas, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Este será o 47º confronto entre as duas equipes. O retrospecto é favorável ao time alviceleste. São 17 vitórias do Londrina, contra 13 do Fantasma, além de 16 duelos que terminaram empatados. O Alvinegro ponta-grossense assinalou 39 gols, contra 53 do Tubarão.

No último encontro, eles empataram por 1 a 1, em Ponta Grossa, no Germano Krüger, pela primeira rodada da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense. Os gols aconteceram no primeiro tempo da partida. Sosa marcou para o Operário, aos 7 minutos e, Anderson Oliveira fez para o LEC, aos 25’.

Londrina caiu em casa diante da Ponte Preta
Londrina caiu em casa diante da Ponte Preta

CENÁRIO ATUAL

O Operário, que vem de duas derrotas seguidas, aparece dentro da zona de rebaixamento. O Fantasma ocupa a 17ª posição da tabela, com sete pontos, um ponto atrás do São Bento, primeiro fora do Z4.

Já o Londrina se encontra dentro da zona de acesso à Série A. O Tubarão é o quarto colocado, com 16 pontos, mesma pontuação do Sport, primeiro fora do G4.

Na rodada anterior, o Alvinegro perdeu, fora de casa, para o Paraná pelo placar de 1 a 0, enquanto que o LEC foi derrotado, em casa, pela Ponte Preta por 3 a 1.