SÉRIE B: Dois rivais campineiros em campo, com uma derrota e uma vitória

Enquanto o Guarani continua na zona do rebaixamento, a Ponte Preta vai dormir na vice-liderança do Brasileiro da Série B

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) – Perto de ser uma sexta-feira 13 (era dia 12), os dois times de Campinas entraram em campo nesta noite pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Um deles – o Guarani – perdeu para o CRB, por 2 a 1, em Maceió (AL). Outro – a Ponte Preta – venceu em Campinas o Oeste, por 3 a 2.

Ponte Preta começou melhor. Foto: Álvaro Jr
Ponte Preta começou melhor. Foto: Álvaro Jr
ACOMPANHE ONLINE
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DESTES JOGOS E DA 9.ª RODADA !

NEM ESTREIA SALVA
Nem a estreia do técnico Roberto Fonseca, escolhido para substituir Vinícius Eutrópio, serviu para tirar o Guarani da zona de rebaixamento. O time paulista perdeu para o CRB no Estádio Rei Pelé e continua com apenas com quatro pontos, em 19.º lugar, portanto, na vice-lanterna.

De outro lado, o CRB, dirigido por Marcelo Chamusca, ex-Guarani e Ponte Preta, ganhou posições importantes. Agora aparece com 132 pontos, em sétimo lugar.

Guarani levou dois gols em Maceió. Foto: Douglas Araújo
Guarani levou dois gols em Maceió. Foto: Douglas Araújo
OITO JOGOS INVICTA
No estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, a Ponte Preta fez um grande primeiro tempo e venceu o Oeste, por 3 a 2. Com isso, a Macaca assume provisoriamente a vice-liderança, com 18 pontos. Tem um a menos do que o líder Bragantino (19) e dois a mais do que Botafogo-SP e Londrina, ambos com 16 pontos.

A Ponte Preta está invicta há oito jogos, só tendo perdido na abertura da competição para o Coritiba, por 2 a 0, no Paraná. O Oeste segue com 11 pontos, em 13.º lugar, por enquanto, na luta para se distanciar da zona de rebaixamento. A rodada já teve três jogos e vai ter mais cinco no sábado.

Confira os resultados da 9ª rodada
São Bento
2
x
2
Sport
Vitória
0
x
1
Cuiabá-MT
Criciúma
2
x
1
Coritiba
CRB
2
x
1
Guarani
Ponte Preta
3
x
2
Oeste
Próximos Jogos
América-MG x Figueirense
13/07/2019 11:00
Atlético-GO x Vila Nova-GO
13/07/2019 16:30
Botafogo x Brasil-RS
13/07/2019 18:00
Paraná x Bragantino
13/07/2019 19:00
Operário-PR x Londrina
13/07/2019 19:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!