SÉRIE B: Botafogo e Londrina perdem e deixam Ponte em 2º; Atlético entra no G4

Rodada começou na segunda-feira e terminou neste sábado, na primeira bateria de jogos pós-Copa América

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - A configuração do G4 da Série B do Brasileiro sofreu mudanças neste sábado, no encerramento da nona rodada, a primeira disputada após a parada para a Copa América.

Derrotas de Botafogo-SP e Londrina ajudaram a Ponte Preta a se consolidar em segundo lugar e colocaram o Atlético-GO dentro da zona de classificação. Mesmo perdendo para o Paraná, por 2 a 1, o Bragantino ainda lidera sozinho com 19 pontos.

Bragantino empatou, mas levou segundo gol depois
Bragantino empatou, mas levou segundo gol depois

É NO FUTEBOL INTERIOR
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B!

TROPEÇO EM CASA
O Botafogo perdeu por 3 a 2 para o Brasil de Pelotas, no Santa Cruz, enquanto o Londrina foi derrotado por 2 a 0 pelo Operário, no Germano Krüger. Com isso, os botafoguenses caíram da vice-liderança para o quarto lugar, com 16 pontos, e o Londrina saiu do G4, agora em quinto lugar, com 16. O Brasil é o décimo colocado, com 12, e o Operário é o 15º, com dez.

Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo
Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

Os tropeços ajudaram a Ponte Preta, que venceu o Oeste por 3 a 2 na sexta-feira e termina a rodada em segundo lugar, com 18 pontos, após ganhar duas posições.

BOM PRO ATLÉTICO-GO

Outro beneficiado foi o Atlético-GO, agora dentro do G4, em terceiro lugar, com 17 pontos, após vitória por 2 a 0 no clássico contra o Vila Nova, 16º colocado, com dez pontos.

LÍDER PERDE NO PARANÁ
Enquanto isso, o Bragantino foi surpreendido com uma derrota por 2 a 1 para o Paraná, mas segue na liderança, com 19 pontos. O time paranaense está em oitavo lugar, com 16 pontos.

Pela manhã, o Figueirense goleou o América por 4 a 0 e subiu para o sexto lugar, com 16 pontos. O time mineiro é o vice-lanterna, com cinco.

Confira os resultados da 9ª rodada
São Bento
2
x
2
Sport
Vitória
0
x
1
Cuiabá-MT
Criciúma
2
x
1
Coritiba
CRB
2
x
1
Guarani
Ponte Preta
3
x
2
Oeste
América-MG
0
x
4
Figueirense
Atlético-GO
2
x
0
Vila Nova-GO
Botafogo
2
x
3
Brasil-RS
Paraná
2
x
1
Bragantino
Operário-PR
2
x
0
Londrina
Próxima RodadaVeja a Classificação!