São Bento 2 x 2 Sport - Fim de série de derrotas seguidas e um novo quarto colocado

São Bento vinha de três derrotas e ainda está ameaçado pela zona de rebaixamento. Sporto é quarto e mandou Ponte para quinto

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 8 (AFI) – Na abertura da nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, São Bento e Sport empataram, por 2 a 2, nesta segunda-feira à noite no estádio Walter Ribeiro, na cidade de Sorocaba (SP).

O time paulista interrompeu a série de três derrotas seguidas, ficando na perigosa 16.ª posição com oito pontos. Pode até terminar a rodada na zona de rebaixamento. O Sport, que vinha de vitória sobre o CRB por 1 a 0, ficou com 16 pontos, subiu para o quarto lugar e empurrou a Ponte Preta, com 15, para a quinta posição.

COMEÇO ELÉTRICO
Os dois times foram armados por seus técnicos no mesmo esquema tático: 4-3-3. E teve um início elétrico, com ambos buscando o ataque.

Antes do primeiro minuto Cafu chutou de longe e Mailson, do Sport, espalmou. Aos dois minutos, Vinícius Kiss trombou com Ezequiel e time do Sport pediu pênalti, não marcado.

MAIS CHANCES
Dois minutos depois Guilherme chutou de longe e assustou o goleiro Henal, do São Bento. Aos sete, ainda na pressão, Zé Roberto foi até a linha de fundo e ajeitou para trás para o chute de Fernandes para fora.

Mas aos 24 minutos, o árbitro viu um pênalti numa bola que desviou em Hernane e tocou no joelho de Yago. Apesar de toda reclamação pernambucana, o árbitro confirmou a penalidade. Na cobrança, Zé Roberto pegou a bola das mãos de Régis, que queria bater, para deslocar o goleiro Mailson e marcar seu terceiro gol na Série B, aos 26 minutos. (Foto: Neto Bonvino)

São Bento buscou empate com Sport. Foto: Neto Bonvino
São Bento buscou empate com Sport. Foto: Neto Bonvino

NO ATAQUE
O Sport perdeu Sammir machucado, com a entrada de Leandrinho. Mas não perdeu a disposição de atacar, tanto que quase empatou aos 33 minutos. Após escanteio, Yago apareceu no segundo pau para testar firme e exigir grande defesa de Henal, que espalmou para escanteio.

O empate saiu nos acréscimos. Em jogada característica de Guilherme, ele carregou a bola em diagonal e bateu forte com o pé direito. A bola caiu no cantinho de Henal, que saltou, mas sem sucesso. Tudo igual aos 46 minutos.

PROMESSA EM CAMPO
Na volta do segundo tempo, Doriva mudou o São Bento. Tirou o apagado Fernandes para a entrada de Fabrício Oya, promessa do Corinthians, e que ainda não suporta os 90 minutos de jogo.

Mas o visitante ficou na frente do placar aos nove minutos. A defesa paulista saiu jogando errado, Sander tabelou com Guilherme e bateu cruzado por baixo de Henal.

Dois times agressivos e empate justo em Sorocaba
Dois times agressivos e empate justo em Sorocaba

MAIS FORÇA
Na tentativa de ganhar agressividade, Doriva trocou Minho por Joãozinho e o poder ofensivo melhorou. Mas encontrou uma defesa adversária bem postada, que impedia as infiltrações e as finalizações.

O Sport não quis se arriscar no ataque e preferiu ficar atrás para garantir a vitória. Mas acabou castigado, com um golaço de Vinícius Kiss aos 36 minutos. Da intermediária ele ajeitou para a perna esquerda e soltou uma bomba com a bola morrendo no ângulo esquerdo de Mailson.

A última chance de real do jogo foi do Sport, numa descida em velocidade de Guilherme que dentro da área tocou por cima do travessão. O empate parece ter sido o resultado mais justo para o que foi visto em campo.

JOGOS NA OUTRA SEMANA
O São Bento só vai voltar a campo na próxima terça-feira, dia 16, fora e contra o Coritiba a partir das 19h15 no estádio Couto Pereira. O Sport vai jogar na segunda-feira, dia 15, de novo longe de casa e desta vez diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, a partir das 20 horas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
08/07/2019
Horário
20h00
Local
Walter Ribeiro - Sorocaba (SP)
Árbitro
Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Renda
R$ 21.320,00
Assistentes
Rogério de Oliveira Braga (PI) e Thyago Costa Leitão (PI)

Público
1.872 pagantes
Cartões Amarelos
São Bento-SP: Minho, Guilherme Mattis, Wesley
Sport-PE: Leandrinho

Gols
São Bento-SP: Zé Roberto 26' 1T, Vinícius Kiss 36' 2T
Sport-PE: Guilherme 46' 1T, Sander 9' 2T
São Bento-SP
Henal;
Régis, Guilherme Mattis, Elton (Wesley) e Guilherme Romão;
Doriva, Fernandes (Fabrício Oya) e Vinícius Kiss;
Minho (Joãozinho), Cafu e Zé Roberto.
Técnico: Doriva.
Sport-PE
Mailson;
Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander;
Yago (Yan), Charles e Sammir (Leandrinho);
Ezequiel, Guilherme e Hernane (Élton).
Técnico: Guto Ferreira.