Brasil de Pelotas 0 x 1 Paraná - Tricolor emplaca 4ª vitória seguida e entra no G4

A partida marcou a estreia de Bolívar no comando do clube rubronegro, que pode se aproximar da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 18 (AFI) - O Paraná foi eficiente ao aproveitar uma das únicas oportunidades que teve durante o jogo desta quinta-feira e venceu o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, no Estádio Bento Freitas, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Essa foi a quarta vitória seguida do Paraná, que subiu para a terceira colocação com os mesmos 19 pontos de Bragantino e Ponte Preta, mas atrás nos critérios de desempate.

Por outro lado, o Brasil de Pelotas estacionou nos 12 e, em 11º lugar, pode ver a diferença para a zona de rebaixamento diminuir. A partida marcou a estreia de Bolívar no comando xavante.

O jogo foi transmitido pela Rádio Futebol Interior em cadeia com a Rádio Pelotense, AM 629. A narração foi de Marcelo Pellegrinotti, os comentários de André Muller, as reportagens de Fernando Monasse e Rodrigo Oliveira, e a ancoragem de Rubens Silva.

TRICOLOR SURPREENDE
Logo aos dois minutos, Guilherme Santos saiu jogando errado e a bola caiu nos pés de Rafael Grampola, que invadiu a área e soltou a bomba. Eduardo Bauermann entrou na frente e evitou o primeiro gol xavante. Na sequência, Murilo Rangel cruzou e Washington desviou de cabeça, tirando tinta da trave.

Aos 28, a arbitragem anulou de forma polêmica um gol do Brasil de Pelotas ao assinalar impedimento de Branquinho. Quatro minutos depois, em sua primeira chegada, o Paraná abriu o placar. Fernando Neto aproveitou escanteio cobrando e, livre de marcação, completou para as redes.

Em busca do empate, o Brasil de Pelotas continuou em cima do Paraná, mas encontrava dificuldades para criar lances de perigo. No contra-ataque, Guilherme Santos cruzou fechado e Carlos Eduardo fez a defesa. O Paraná viu a arbitragem anular um gol de João Pedro nos acréscimos.

Jogadores do Paraná comemoram o gol marcado pelo meia Fernando Neto
Jogadores do Paraná comemoram o gol marcado pelo meia Fernando Neto

CONTINUOU NA MESMA
Na volta do intervalo, com uma postura mais ofensiva após a entrada de Diogo Oliveira no lugar de Washington, o Brasil tentou pressionar o adversário, mas quem quase marcou foi o Paraná. Aos 14, Jenison finalizou colocado e Carlos Eduardo espalmou para escanteio.

No lance seguinte, Bruno Paulo cruzou e Rafael Grampolla só não empatou porque a cabeçada explodiu no travessão. Aos 22, Bruno Paulo bateu colocado e a bola saiu pela linha de fundo. Quase que Grampolla deixa tudo igual de carrinho.

O Brasil seguia tentando o empate de todas as formas: bolas aéreas e chutes de fora da área. No entanto, o Paraná se defendia bem e levava perigo nos contra-ataques. Aos 44, Ramon recebeu dentro da área e quase liquidou o jogo.

PRÓXIMOS JOGOS
O Brasil de Pelotas volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Sport, às 20 horas, na Ilha do Retiro, em Recife, enquanto o Paraná enfrenta o Figueirense, na terça, às 19h15, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os jogos são válidos pela 11ª rodada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
10ª rodada
Data
18/07/2019
Horário
21h30
Local
Bento Freitas - Pelotas (RS)
Árbitro
Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Renda
R$ 47.200,00
Assistentes
Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

Público
2.555 torcedores
Cartões Amarelos
Brasil-RS: Murilo Rangel
Paraná-PR: Luiz Otávio, Guilherme Santos

Gols
Paraná-PR: Fernando Neto 32' 1T
Brasil-RS
Carlos Eduardo;
Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Leandro Camilo e Carlos Jatobá;
Leandro Leite, Washington (Diogo Oliveira) e Murilo Rangel;
Branquinho (Elias), Bruno Paulo (Douglas Baggio) e Rafael Grampola.
Técnico: Bolívar
Paraná-PR
Thiago Rodrigues;
Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos;
Luiz Otávio, Itaqui, Fernando Neto (Jhonny Lucas), João Pedro (Ramon) e Bruno Rodrigues;
Jenison (Caio Monteiro).
Técnico: Matheus Costa