Paraná 2 x 1 Bragantino - Tricolor freia Massa Bruta e encosta no G4 da Série B

O time paulista fez um bom jogo, mas acabou sofrendo apagão e levando a virada

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 13 (AFI) - O Paraná freou a sequência de quatro vitórias consecutivas do Bragantino na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o rival de virada por 2 a 1 na noite deste sábado, no Estádio Durival Britto, pela nona rodada. Thiago Ribeiro abriu o placar, mas Matheus Anjos e Leandro Almeida deram os três pontos para o time mandante.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Com o resultado, o Bragantino viu seus adversários na briga pela liderança se aproximarem. Agora tem 19 pontos, contra 18 da Ponte Preta, 17, do Atlético-GO e 16 do Botafogo-SP. Já o Paraná, em oitavo, tem 16.

MASSA BRUTA NA FRENTE!
O Bragantino não deixou a chama apagar mesmo após a parada para a Copa América. Apesar de jogar fora de casa, o time paulista foi para cima e criou grande oportunidade aos oito minutos. Thiago Ribeiro arriscou de longe e parou na boa defesa de Thiago Rodrigues. Na sobra, Ytalo tentou de peixinho, mas viu o goleiro salvar mais uma.

A pressão acabou dando resultado aos 14 minutos. Edimar cruzou, Leandro Almeida afastou e a bola sobrou nos pés de Thiago Ribeiro. O atacante chutou mascado, mas o pingo acabou enganando o goleiro Thiago Rodrigues. Ytalo, na sequência, teve a chance de ampliar, da marca do pênalti, mas mandou para fora.

Paraná vence Bragantino. Foto: Gerado Bubniak  - Gerado Bubniak
Paraná vence Bragantino. Foto: Gerado Bubniak

Em vantagem, o Bragantino continuou em cima e desperdiçou mais uma oportunidade aos 22 minutos. Edimar avançou pela esquerda e chutou para novo milagre de Thiago. O Paraná foi responder mesmo no fim. Em um cruzamento com muito veneno, Júlio César salvou em cima da linha.

VIRADA
O Paraná acordou para o jogo no segundo tempo e precisou de apenas 20 segundos para deixar tudo igual. Após falha do lado direito do Bragantino, Matheus Anjos recebeu dentro da área e cabeceou para defesa de Júlio César. O camisa 10 ficou com a sobra e só teve o trabalho de colocar no fundo das redes.

O time paulista sentiu o gol e deu espaço para o Paraná, que acabou ampliando aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, Leandro Almeida subiu de cabeça para colocar o time da casa na frente do marcador. A virada fez com que o time paranaense recuasse e chamasse o Bragantino para seu campo de defesa.

A pressão quase deu resultado. Aos 40 minutos, Ytalo recebeu de frente para Thiago Rodrigues e chutou deslocando o goleiro. A bola só não entrou, pois Guilherme salvou em cima da linha para dar os três pontos ao Paraná.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Brasil na quinta-feira, às 21h30, no Estádio bento Freitas, em Pelotas (RS). No sábado, o Bragantino visita o Oeste, às 11h, no Estádio José Liberatti, em Osasco (SP).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
13/07/2019
Horário
19h00
Local
Durival Britto - Curitiba (PR)
Árbitro
Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes
Ricardo Junio de Souza (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

Cartões Amarelos
Paraná-PR: Rodrigo Porto
Bragantino-SP: Edimar, Uilian Correia, Ligger

Gols
Paraná-PR: Matheus Anjos 0' 2T, Leandro Almeida 18' 2T
Bragantino-SP: Thiago Ribeiro 14' 1T
Paraná-PR
Thiago Rodrigues;
Éder Sciola (Léo Príncipe), Eduardo Bauermann, Leandro Almeida e Guilherme Santos;
Luiz Otávio, Itaqui, Matheus Anjos, João Pedro e Bruno Rodrigues;
Ramon.
Técnico: Matheus Costa.
Bragantino-SP
Júlio César;
Aderlan, Ligger, Rayan e Edimar;
Barreto, Uillian Correia e Ytalo;
Claudinho, Wesley e Thiago Ribeiro
Técnico: Antônio Carlos Zago.