Botafogo-SP x Guarani - De olho na vice-liderança, Pantera quer afundar Bugre

Os donos da casa não vencem há três jogos, mas estão na briga pelo G4, enquanto os campineiros perderam nas últimas cinco rodadas

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 19 (AFI) - Em um dos duelos paulistas da décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Botafogo e Guarani se enfrentam neste sábado, às 19 horas, no Estádio Santa Cruz, lutando por objetivos distintos. Os dois, porém, não passam por um bom momento.

O jogo será transmitido pela Rádio Futebol Interior em cadeia com a Rede Fé, de Ribeirão Preto. A narração é de Ribeiro Júnior, as reportagens de Marcos Andrez e a ancoragem de Nando Medeiros.

Apesar de amargar um jejum de três jogos sem vitória - sendo duas derrotas seguidas -, o Botafogo precisa apenas de um resultado positivo para assumir a vice-liderança da Série B. O Pantera tem 16 pontos e deixou o G4 após a sequência negativa.

Na zona de rebaixamento, o Guarani perdeu os últimos cinco jogos que fez na Série B do Brasileiro
Na zona de rebaixamento, o Guarani perdeu os últimos cinco jogos que fez na Série B do Brasileiro
Sem ganhar uma partida oficial há seis partidas, o Guarani perdeu as últimas cinco rodadas da Série B e por isso está afundado na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos em nove jogos. A derrota para o CRB, por 2 a 1, em Maceió, na terça-feira, marcou a estreia do técnico Roberto Fonseca.

MUDANÇAS NO PANTERA

O desempenho do time na derrota para o Brasil de Pelotas, por 3 a 2, não agradou o técnico Roberto Cavalo, que vai fazer mudanças no time titular. O lateral-esquerdo Pará e os volantes Jonata Machado e Willian Oliveira serão substituídos por Vinícius Freitas, Igor Meritão e Felipe Saraiva, respectivamente.

"Vamos jogar seguro, equilibrado e muito focado diante do Guarani. Neste momento, peço paciência ao torcedor caso o gol demore para sair. Será um jogo muito difícil e precisamos de equilíbrio e paciência", disse Roberto Cavalo.

SEMANA TURBULENTA

O Guarani entra em campo querendo esquecer os acontecimentos ao longo da semana. Na quarta-feira, o escritório de advocacia do presidente Palmeron Mendes Filho amanheceu pichado com ameaças de morte. Pouco depois, o zagueiro Ferreira discutiu com torcedores na frente do Brinco de Ouro da Princesa.

Problemas extra-campo de lado, o técnico Roberto Fonseca vai montar o Bugre com três mudanças em relação ao último jogo. O zagueiro Diego Giaretta entra na lateral esquerda na vaga do lesionado Armero, enquanto Deivid substitui o suspenso Ricardinho no meio-campo. Por opção técnica, Deivid Souza substituti Éder Luis.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
10ª rodada
Data
20/07/2019
Horário
19h00
Local
Santa Cruz - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Lucas Canetto Bellote (SP)

Renda
R$ 37.531,00
Assistentes
Evandro de Melo Lima (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

Público
2.754 pagantes
Cartões Amarelos
Botafogo-SP: Nadson, Naylhor, Murilo Henrique
Guarani-SP: Deivid, Diego Giaretta, Lenon

Botafogo-SP
Darley;
Lucas, Naylhor, Leandro Amaro e Vinícius Freitas;
Higor Meritão, Marlon Freitas, Murilo e Nadson (Erick Luis);
Felipe Saraiva (Ronald) e Rafael Costa (Henan).
Técnico: Roberto Cavalo.
Guarani-SP
Jefferson Paulino;
Lenon, Ferreira, Luiz Gustavo e Diego Giaretta;
Deivid, Igor Henrique, Deivid Souza (Vitor Feijão), Arthur Rezende (Bady) e Diego Cardoso (Éder Luis);
Michel Douglas.
Técnico: Roberto Fonseca.