CRB 2 x 1 Guarani - Bugre perde na estreia de técnico e segue na zona do rebaixamento

O placar foi constrído todo no primeiro tempo, quando as duas equipes apresentaram futebol bastante ofensivo

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 12 (AFI) – No retorno à Série B do Campeonato Brasileiro após mais de um mês de pausa para a disputa da Copa América, o CRB bateu o Guarani por 2 a 1, no Rei Pelé, pela nona rodada, e se aproximou do G4, enquanto a equipe de Campinas segue dentro da zona do rebaixamento.

A vitória levou o CRB aos 13 pontos, três a menos do que o Sport, que abre o G4. Já o Guarani, que contou com a estreia do técnico Roberto Fonseca, segue com cinco pontos, na penúltima posição, acima apenas do lanterna Vitória, que tem um ponto a menos.

PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO
O CRB começou mais ligado e pressionou até os seis minutos, quando abriu o placar. Willians Santana encontrou Alisson Farias dentro da área e o atacante limpou um marcador antes de encher o pé para o fundo do gol.

O jogo seguiu movimentado e o Guarani tentou responder com Eder Luis, que exigiu bela defesa de Edson Mardden, e Ricardinho, que arriscou de fora da área tirando tinta da trave. Do outro lado, o volante Ferrugem quase ampliou para o time da casa, mas Jefferson salvou o Guarani com uma linda defesa de mão trocada.

Com um primeiro tempo tão agitado, era questão de tempo até que saíssem mais gols. Primeiro, aos 42 minutos, o Guarani empatou com Michel Douglas completando cruzamento de Diego Cardoso.

Dois minutos mais tarde, Willie voltou a colocar o CRB em vantagem, marcando também de cabeça após bola cruzada de trivela por Felipe Ferreira.

CRB buscou logo o segundo gol. Foto: Douglas Araújo - CRB
CRB buscou logo o segundo gol. Foto: Douglas Araújo - CRB

NÃO DEU PARA O BUGRE
Após o intervalo, o jogo não voltou no mesmo ritmo. Administrando a vantagem, o CRB esfriou a partida e não deixou que o adversário pressionasse.

Mesmo com substituições ofensivas, como as entradas de Davó, Deivid Souza e do estreante Bady, o Guarani não conseguiu mais levar muito perigo contra o gol de Mardden e acabou deixando o gramado com a derrota por 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo no sábado, dia 20 de julho, pela décima rodada da Série B. O Guarani enfrenta o Botafogo-SP no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, enquanto o CRB vai ao Germano Kruger, em Ponta Grossa, encarar o Operário-PR.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
12/07/2019
Horário
19h15
Local
Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro
Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes
Marcus Vinicius Gomes (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)

Cartões Amarelos
CRB-AL: Victor Ramos, Wellington Carvalho
Guarani-SP: Ferreira

Gols
CRB-AL: Alisson Farias 6' 1T, Willie 44' 1T
Guarani-SP: Michel Douglas 42' 1T
CRB-AL
Edson Mardden;
Daniel Borges, Victor Ramos, Wellington Carvalho e Igor;
Claudinei, Ferrugem (Ewerton Páscoa) e Felipe Ferreira;
Willie, Willians Santana (Hugo Sanches) e Alisson Farias (Bryan).
Técnico: Marcelo Chamusca.
Guarani-SP
Jefferson Paulino;
Lenon, Ferreira, Luiz Gustavo e Armero;
Igor Henrique, Ricardinho e Arthur (Bady);
Diego Cardoso (Deivid Souza), Michel Douglas (Davó) e Eder Luis.
Técnico: Roberto Fonseca.