SÉRIE B: Clássico goiano e perseguição ao líder encerram a rodada neste sábado

Botafogo e Londrina entram em campo torcendo por um tropeço do Bragantino diante do Paraná

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - O sábado promete ser bastante movimentado com os seis jogos que encerram a nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O líder Bragantino não quer correr o risco de ser ultrapassado por Botafogo-SP e Londrina. Outro destaque é o clássico goiano entre Atlético e Vila Nova.

Embalado por quatro vitórias seguidas antes da pausa para a Copa América, o Bragantino tem 19 pontos e vai defender a liderança em Curitiba contra o Paraná, na Vila Capanema. O time paranaense não perde há três jogos e está na briga por uma vaga no G4, com 13.

Empatados com 16 pontos e "secando" o Bragantino, Botafogo e Londrina buscam a reabilitação contra Brasil de Pelotas e Operário, respectivamente. O time paulista atua em casa, no Santa Cruz, enquanto os paranaenses vão até Ponta Grossa.

O Bragantino espera continuar sozinho na liderança da Série B do Brasileiro
O Bragantino espera continuar sozinho na liderança da Série B do Brasileiro
ESTREIA

Contra o Botafogo, o Brasil de Pelotas ainda não vai ter a estreia do técnico Bolívar e o auxiliar Gustavo Papa é quem comanda o time de forma interina.

O ex-zagueiro do Inter foi contratado nessa semana para substituir Rogério Zimmermann e pega o rubronegro gaúcho com nove pontos, dois a mais que o Operário, que vem de duas derrotas seguidas e está na zona de rebaixamento.

CLÁSSICO

Em Goiânia, no Estádio Antônio Accioly, Atlético-GO e Vila Nova fazem o clássico dos opostos. Enquanto o rubronegro tem 14 pontos e está na briga por uma vaga no G4, o colorado tem dez e tenta se distanciar da zona de rebaixamento. Uma derrota pode resultar na queda de Eduardo Baptista.

Na degola, com apenas cinco pontos, o América-MG recebe o Figueirense, que não perde há tres jogos e não quer se desgarrar do G4, com 13 pontos. A partida na Arena Independência vai marcar a estreia do experiente Michel Bastos pelo clube mineiro.