Paraná x Bragantino - Massa Bruta quer engatar a 5ª para se isolar na ponta

Já o Tricolor procura surpreender o rival a fim de se aproximar das primeiras posições

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 12 (AFI) - Líder e favorito ao título do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bragantino vai em busca da quinta vitória consecutiva diante do Paraná, em partida marcada para este sábado, às 19h, no Estádio Durival Britto, pela nona rodada.

Enquanto o Bragantino tenta disparar ainda mais na liderança - tem 19 pontos, contra 16 do Botafogo, segundo colocado -, o Paraná tenta se aproximar do G4. O Tricolor não perde há três rodadas e aparece com 13 pontos.

COMO VEM O MASSA BRUTA?
O Bragantino embarcou na manhã desta sexta-feira para Curitiba, onde vai enfrentar o Paraná.
O técnico Antônio Carlos Zago não tem nenhum desfalque por contusão ou suspensão e viajou com o que tem de melhor para defender a liderança isolada. A tendência é que seja o mesmo time da vitória sobre o América-MG, por 2 a 0, antes da pausa para a Copa América.

A intertemporada alvinegra foi realizada na Áustria, onde o clube teve 100% de aproveitamento nos cinco jogos-treino disputados, contra Honved, da Hungria, SAK 1914, da Áustria, Legia Varsóvia, da Polônia, Ferencvaros, da Hungria, e Levski Sofia, da Bulgária.

"Foi muito proveitoso, principalmente para os jogadores que não vinham jogando. Acredito que agora eles estão perto do ritmo dos demais e isso é importante, pois temos um campeonato longo pela frente, jogos difíceis. Isso serviu para a gente ver o nível que nós estamos", disse Antônio Carlos Zago.

Bragantino vem fazendo fila na Série B - Rafael Moreira / C.A. Bragantino
Bragantino vem fazendo fila na Série B
E O PARANÁ?
Matheus Costa ainda não definiu o time do Paraná, que enfrentará o Bragantino. Léo Príncipe pode fazer sua estreia como titular neste sábado, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela nona rodada da Série B. O lateral disputa uma vaga com o experiente Éder Sciola, que se recuperou de uma lesão sofrida durante a intertemporada.

O time, porém, vai sofrer mais mudanças. O zagueiro Rodolfo e o atacante Jenison receberam o terceiro amarelo contra o Operário. Leandro Almeida e Ramon serão os substitutos. Já o lateral-esquerdo Guilherme Santos e o volante Itaqui retornam nas vagas de Luan e Juninho, respectivamente.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
13/07/2019
Horário
19h00
Local
Durival Britto - Curitiba (PR)
Árbitro
Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes
Ricardo Junio de Souza (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

Cartões Amarelos
Paraná-PR: Rodrigo Porto
Bragantino-SP: Edimar, Uilian Correia, Ligger

Gols
Paraná-PR: Matheus Anjos 0' 2T, Leandro Almeida 18' 2T
Bragantino-SP: Thiago Ribeiro 14' 1T
Paraná-PR
Thiago Rodrigues;
Éder Sciola (Léo Príncipe), Eduardo Bauermann, Leandro Almeida e Guilherme Santos;
Luiz Otávio, Itaqui, Matheus Anjos, João Pedro e Bruno Rodrigues;
Ramon.
Técnico: Matheus Costa.
Bragantino-SP
Júlio César;
Aderlan, Ligger, Rayan e Edimar;
Barreto, Uillian Correia e Ytalo;
Claudinho, Wesley e Thiago Ribeiro
Técnico: Antônio Carlos Zago.