Sport x Vitória - Clube baiano tenta surpreender para deixar a degola da Série B

Já o time pernambucano quer os três pontos para se aproximar dos líderes

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 07 (AFI) - Há quatro jogos sem vencer, o Vitória tenta se reabilitar na Série B do Campeonato Brasileiro para deixar a zona de rebaixamento na partida contra o Sport, marcada para este sábado, às 20h30, na Ilha do Retiro, pela sétima rodada.

Antes apontado como favorito, o Vitória está em situação delicadíssima. O time pernambucano é o penúltimo colocado, com quatro pontos. Tem uma vitória, um empate e quatro derrotas.

Já o Sport perdeu a invencibilidade apenas na última rodada. O Leão briga para se aproximar dos líderes. Atualmente soma nove pontos, com duas vitórias, três empates e uma única derrota, esta por 1 a 0 diante do Operário-PR.

QUEM JOGA NO VITÓRIA?
O Vitória ainda não está definido para o jogo deste sábado, contra o Sport. Ou melhor: Osmar Loss não quis dar pistas de qual time pretende mandar a campo. Antes da viagem para Recife, os jogadores realizaram um treinamento na manhã desta sexta-feira em Salvador com os portões fechados para a imprensa. Em sua terceira partida como treinador do Leão, o treinador planeja fazer pelo menos uma alteração.

Destaque do Campeonato Baiano pelo Bahia de Feira, o lateral-direito Van teve sua documentação regularizada e deve fazer sua estreia. Isso porque, nas últimas duas partidas, o volante Dudu Vieira foi improvisado no setor.

Vitória e Sport se enfrentam neste sábado
Vitória e Sport se enfrentam neste sábado
"Acho que qualquer jogador tem ansiedade. Além de ser baiano e torcedor do Vitória, é um prazer imenso estar aqui. A ansiedade bate, mas quando a bola rola, tem que tudo dar certo", comentou Van.

Outra novidade pelo menos na lista dos relacionados é Felipe Gedoz. Emprestado pelo Athletico-PR, o meia também está à disposição pela primeira vez, mas, diferente de Van, deve ficar como opção no banco de reservas.

OLHO NO SPORT!
O técnico Guto Ferreira deve repetir o time do Sport para o duelo contra o Vitória. O jogador optou pelo mistério, mas a tendência é que não faça modificações. O atacante Hernane Brocador, na mira de outras equipes, foi confirmado.

"Você busca sempre melhoria e entrosamento. Não estamos fazendo muitos jogos sequenciados ainda e se a gente disser que está tendo desgaste não é verdade. A equipe vem fazendo jogos de forma interessante, se aplicando e tendo desempenhos interessantes. Por isso você não mexe. Quanto menos mexer a tendência é de ter melhoras", disse o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
7ª rodada
Data
08/06/2019
Horário
20h30
Local
Ilha do Retiro - Recife (PE)
Árbitro
Vinicius Furlan (SP)

Renda
R$ 221.416,00.
Assistentes
Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Público
15.179 pagantes
Cartões Amarelos
Sport-PE: Charles
Vitória-BA: Edvan

Gols
Sport-PE: Guilherme 23' 1T, Charles 40' 1T, Guilherme 33' 2T
Vitória-BA: Anselmo Ramon 29' 1T
Sport-PE
Maílson;
Norberto, Rafael Thyere, Cleberson e Sander;
Charles, João Igor (Leandrinho) e Sammir (Ronaldo);
Ezequiel (Hyuri), Hernane e Guilherme
Técnico: Guto Ferreira.
Vitória-BA
Ronaldo;
Edvan, Zé Ivaldo, Everton Sena e Capa;
Gabriel Bispo, Marciel (Felipe Gedoz); Wesley Dias e Ruy (Nickson);
Anselmo Ramon e Ruan Potó (Ítalo)
Técnico: Osmar Loss.