SÉRIE B: Rodada final antes da pausa pode definir futuro de muitos treinadores

Nove jogos serão realizados na noite desta terça-feira e o Placar FI vai acompanhar tudo de perto

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - A última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B antes da pausa para a Copa América será finalizada nesta terça-feira, com nove jogos. A noite terá confrontos diretos - tanto pelo G4 quanto contra o Z4 -, duelo de opostos e treinadores pressionados. Ou seja, a tendência é de muita emoção.

NÃO PERCA!
Dois jogos serão transmitidos pela Rádio Futebol Interior nesta terça-feira. Em cadeia com a Rede Fé, de Ribeirão Preto, ouça tudo de Figueirense e Botafogo, às 19h15, em um confronto direto pelo G4. Já a Rádio Cidade, de Curitiba, vai trazer o duelo dos desesperados entre Guarani e Coritiba, às 21h30.

Empatados com 16 pontos, Bragantino e Botafogo não correm o risco de deixar o G4, mas querem abrir vantagem sobre seus concorrentes. O time de Bragança Paulista recebe o América-MG, no Nabi Abi Chedid, enquanto o tricolor de Ribeirão Preto vai até Florianópolis enfrentar o Figueirense.

Bragantino não corre o risco de deixar o G4 até a pausa para a Copa América
Bragantino não corre o risco de deixar o G4 até a pausa para a Copa América
Os adversários brigam por coisas opostas. No meio da tabela, com dez pontos, o Figueirense tenta encostar no pelotão da frente. Já o América-MG está na zona de rebaixamento, com cinco, e vem embalado após a primeira vitória - 3 a 1 sobre o CRB, em Maceió.

DUELO DIRETO
Separados por apenas dois pontos, Sport (12) e CRB (10) fazem um confronto direto pelo G4, na Ilha do Retiro. Entre eles está o Atlético-GO, que tem 11 e vai até a Arena Pantanal enfrentar o Cuiabá. O time mato-grossense estacionou nos oito após três derrotas seguidas.

Embalado pela vitória no clássico sobre o Coritiba, por 3 a 2, o Paraná chegou aos dez pontos e recebe o Operário na Vila Capanema. Na luta contra o rebaixamento, o alvinegro paranaense tem os mesmos sete pontos de Vila Nova e São Bento, que se enfrentam no Olímpico. Os dois treinadores desse jogo em Goiânia estão pressionados.

SÓ DESESPERO
Por falar em técnicos que balançam no cargo, a partida no Brinco de Ouro da Princesa deve definir o futuro de Vinícius Eutrópio e Umberto Louzer nos comandos de Guarani e Coritiba, respectivamente. O alviverde campineiro tem cinco pontos e está na zona de rebaixamento, enquanto os paranaenses estacionaram nos nove após derrota no clássico.

Depois de não somar nenhum ponto nas quatro primeiras rodadas, o Brasil de Pelotas emplacou três vitórias seguidas e, com nove pontos, recebe o desesperado Criciúma, que tem seis e abre a zona de rebaixamento. Gilson Kleina é outro treinador que balança. Na lanterna, com apenas quatro pontos, o Vitória vai até Barueri enfrentar o Oeste, que tem oito e não ganha há cinco jogos.