Série B: Oeste leva pequena desvantagem em confrontos com o Figueirense

Em sete confrontos, foram duas vitórias do Furacão Catarinense contra uma do Rubrão

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 06 (AFI) - O Oeste recebe o Figueirense neste sábado (8), às 11 horas, na Arena Barueri, em Barueri-SP, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional. As duas equipes se enfrentaram apenas sete vezes na história, com pequena vantagem do Alvinegro no retrospecto. São duas vitórias do Figueira, contra uma do Rubrão e quatro empates.

Foram três duelos com mando do time paulista, sempre pela Série B e nunca houve vencedor do confronto. Em 2013, um empate por 2 a 2, no estádio dos Amaros, em Itápolis-SP.. Em 2017, empate por 1 a 1, na Arena Barueri e, no encontro mais recente, eles empataram sem gols na Arena Barueri, pela 34ª rodada da Série B do ano passado.

Foto: Divulgação / Oeste FC
Foto: Divulgação / Oeste FC
CENÁRIO
Sem vencer há quatro jogos - três empates e uma derrota, o Oeste busca a reabilitação para se afastar do Z4. O Rubrão aparece em 13º lugar, com sete pontos, apenas dois pontos de vantagem sobre o Guarani, que abre a zona de rebaixamento.

Já o time catarinense busca os três pontos para chegar a zona de acesso. O Figueira está na oitava colocação, com nove pontos, dois pontos a menos que a Ponte Preta, que fecha o G4.

Na rodada passada, o Oeste empatou, fora de casa, com o Paraná por 0 a 0, enquanto que o Furacão conquistou sua primeira vitória na competição vencendo, em casa, o Atlético-GO por 1 a 0, com gol contra de Gilvan.