Série B: Para se afastar do Z4, São Bento busca vitória inédita diante do Vila Nova

Na tabela de classificação, São Bento e Vila Nova estão empatados em números de pontos, sete cada

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 11 (AFI) - Em busca da reabilitação, o São Bento encara, fora de casa, o Vila Nova na noite desta terça-feira (11), às 19h15, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia-GO, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Quem perder o duelo poderá ficar dentro da zona de rebaixamento por um período de um mês, já que esta será a ultima rodada da competição, que dará uma pausa para a Copa América. A nona rodada da Série B só acontecera em 12 de julho.

Para se afastar do Z4, São Bento busca vitória inédita diante do Vila Nova
Para se afastar do Z4, São Bento busca vitória inédita diante do Vila Nova

O Azulão sorocabano, do técnico Doriva, vem de duas derrotas seguidas e o Colorado do Cerrado, do técnico Eduardo Baptista, não vence há três jogos - dois empates e uma derrota.

Na tabela de classificação, São Bento e Vila Nova estão empatados em números de pontos, sete cada. Como leva vantagem no número de vitórias (duas contra uma), o time paulista é o 14º colocado e o Tigre aparece na 16ª posição. No meio deles esta o Operário-PR, 15º colocado, também com sete pontos. O Criciúma abre o Z4, com seis pontos.

Na rodada passada, o Bentão perdeu para o Bragantino, fora de casa, por 2 a 0, enquanto que o Alvirrubro goiano empatou, fora de casa, com o Criciuma por 1 a 1.

TABU
Na história, o São Bento jamais venceu e nem somou pontos jogando em solo goiano. O Bentão sofreu três derrotas atuando em Goiânia contra Goiás, Atlético Goianiense e Vila Nova.

Pela Serie B do ano passado, São Bento e Vila Nova se enfrentaram duas vezes, com vitória do Tigre por 1 a 0, em Goiânia-GO, no estádio Serra Dourada, pela 19ª rodada. Em Sorocaba-SP, eles empataram por 2 a 2, no estádio Walter Ribeiro, pela 38ª rodada.