Série B: Para sair do Z4, Guarani desafia tabu para vencer o Atlético-GO

São nove vitórias para o Atlético-GO, contra quatro triunfos dos bugrinos e três empates

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 06 (AFI) - O Guarani encara, fora de casa, o Atlético-GO na noite desta quinta-feira (6), às 19h15, no estádio Antonio Accioly, em Goiânia (GO), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Tentando sair do Z4, o time paulista entra em campo para quebrar tabu de 33 anos sem vencer o Dragão na condição de visitante. A última e única fez que o Bugre venceu o rival rubro-negro em solo goiano, foi pelo placar de 3 a 0, gols de Chiquinho Carioca, Neo (contra) e Evair, partida realizada no estádio Serra Dourada, válida pelo Brasileirão de 1986.

Guarani treinou a semana inteira focado no duelo contra o Atlético-GO (Foto: Letícia Martins / Guarani Futebol Clube)
Guarani treinou a semana inteira focado no duelo contra o Atlético-GO (Foto: Letícia Martins / Guarani Futebol Clube)
Retrospecto favorável aos goianos

Este será o 17º confronto oficial entre as duas equipes. O retrospecto favorece ao time goiano. São nove vitórias para o Atlético-GO, contra quatro triunfos dos bugrinos e três empates .

No encontro mais recente entre eles, com gols de Bruno Mendes e Fabrício, o Guarani venceu o Dragão por 2 a 0, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela 22ª rodada da Série B do ano passado.

Cenário

Vindo de duas derrotas seguidas, o Guarani aparece dentro do Z4, em 17º lugar, com cinco pontos, apenas um ponto a menos que o Vila Nova, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Já o time goiano precisa vencer o Bugre por diferença de três gols para entrar, provisoriamente, na zona de acesso. O Dragão está na nona colocação, com oito pontos, três pontos a menos que a Ponte Preta, que fecha o G4.

Na rodada passada, o Alviverde campineiro perdeu, em casa, para o Brasil de Pelotas, de virada, por 2 a 1, enquanto que o Atlético-GO foi derrotado, fora de casa, pelo Figueirense por 1 a 0.