Oeste 0 x 0 Figueirense - Empate ruim e os dois seguem longe do G4

O time paulista ainda teve um jogador expulso nos minutos finais, mas segurou o resultado

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 08 (AFI) – Oeste e Figueirense não saíram do 0 a 0 nesse sábado, na Arena Barueri (SP), pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi bom para nenhum dos dois times, já que os mantém no meio da tabela.

O Oeste chegou aos oito pontos e ocupa a 11ª colocação, enquanto o Figueirense, com dois pontos a mais, é o sétimo. Como outros cinco jogos ainda serão disputados nesse sábado, os dois podem ser terminar a rodada ainda mais para baixo na tabela.

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO
A partida começou em ritmo lento, com as duas equipes se estudando e evitando partir para o ataque e abrir espaços no setor defensivo.

Aos poucos, o Figueirense foi encontrando os caminhos para chegar ao gol adversário e, na melhor oportunidade da primeira etapa, Patrick bateu da entrada da área, exigindo bela defesa de Matheus Cavichioli.

Oeste e Figueirense ficaram no 0 a 0 (Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC)
Oeste e Figueirense ficaram no 0 a 0 (Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC)

NADA DE GOL
O time visitante seguiu melhor no segundo tempo e, aos sete minutos, o zagueiro Ruan Renato pegou a sobra dentro da área e assustou Cavichioli mais uma vez, batendo na rede pelo lado de fora.

O Figueirense seguiu buscando o gol da vitória até o final, enquanto o Oeste atuava mais retraído. Para deixar a missão do time da casa ainda mais complicada, Salomão foi expulso já no último minuto do tempo normal.

Mesmo com um homem a menos nos últimos lances, o Oeste se segurou e garantiu o empate, mas o resultado não foi ideal para nenhuma das duas equipes.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela oitava rodada da Série B. O Oeste recebe o Vitória em mais uma partida na Arena Barueri, enquanto o Figueirense joga com o Botafogo-SP, no Orlando Scarpelli, em Florianíopolis (SC). Na sequência, a Série B faz uma pausa de um mês para a disputa da Copa América.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
7ª rodada
Data
08/06/2019
Horário
11h00
Local
Arena Barueri - Barueri (SP)
Árbitro
José Mendonça da Silva Júnior (PR)

Assistentes
Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)

Oeste-SP
Matheus Cavichioli (Glauco);
Cicinho, Kanu, Maracás e Alyson;
Betinho, Thiaguinho, Guilherme (Elvis) e Léo Ceará;
Mazinho (Salomão) e Fábio.
Técnico: Renan Freitas.
Figueirense-SC
Denis;
Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro;
Zé Antônio, Patrick e Tony;
Fellipe Mateus (Juninho), Matheus Lucas (Rafael Marques) e Willian Popp (Alípio).
Técnico: Hemerson Maria.