Série B: Na briga direta contra Z4, Criciúma e Vila Nova se enfrentam no sábado

São sete vitórias do Colorado do Cerrado, contra seis do Tigre criciumense e quatro empates

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 06 (AFI) - Criciúma e Vila Nova medirão forças neste sábado (8/6), a partir das 16h30, no estádio Heriberto Hülse, o Majestoso, em Criciúma (SC), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Este será o 18º confronto entre os dois Tigres, que se enfrentaram sempre pela Série B. O Tigre goiano leva pequena vantagem no retrospecto. São sete vitórias do Colorado do Cerrado, contra seis do Tigre criciumense e quatro empates. O Vila marcou 27 gols contra 25 do Tricolor da Terra do Carvão.

Na briga direta contra Z4, Criciúma e Vila Nova se enfrentam no sábado
Na briga direta contra Z4, Criciúma e Vila Nova se enfrentam no sábado
No encontro mais recente, eles empataram por 2 a 2, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela 37ª e penúltima rodada da Série B do ano passado. Geovane e Elias marcaram para o Vila Nova, enquanto que Eduardo e Liel fizeram os gols do time catarinense.

CENÁRIO
O duelo é briga direta contra a zona da degola. O Criciúma aparece dentro do Z4, em 18º lugar, com cinco pontos, um ponto a menos que o Vila Nova, que é primeiro clube fora da zona de rebaixamento, com seis pontos ganhos.

As duas equipes entram em campo em busca de reabilitação. Na rodada passada, o Tricolor carvoeiro perdeu, fora de casa, para o Botafogo-SP por 1 a 0, enquanto que o Alvirrubro goiano foi derrotado, em casa, pelo Londrina por 1 a 0.