Londrina 1 x 0 Cuiabá - Tubarão segue 100% em casa e cola no líder

Alisson Safira marcou o gol da partida, aproveitando falha da defesa adversária. No fim, Anderson Oliveira perdeu a chance de ampliar

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 07 (AFI) – O Londrina segue acompanhando de perto os líderes da Série B do Campeonato Brasileiro. Nessa sexta-feira, pela sétima rodada, o time paranaense recebeu o Cuiabá no Estádio do Café e venceu por 1 a 0.

Com o resultado, a equipe da casa chegou aos 16 pontos e dorme na segunda colocação. O líder Botafogo, com a mesma pontuação e um saldo de gols superior (9 a 4), ainda joga na rodada.

O Cuiabá, por sua vez, segue estacionado nos oito pontos, agora na décima colocação. Depois de um início bom na competição, a equipe do Mato Grosso chegou à terceira derrota consecutiva.

SAFIRA ABRE O PLACAR
O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, e mesmo jogando fora de casa, o Cuiabá conseguia chegar com perigo ao gol defendido por Matheus Albino. Na melhor chance dos visitantes, Ednei aproveitou cobrança de escanteio e o completou de cabeça, obrigando o goleiro a praticar bela defesa.

No entanto, já no último minuto antes do intervalo, o zagueiro Alef não consegui cortar a bola e ela sobrou para Alisson Safira, que bateu bem de fora da área e abriu o placar para o Londrina.

VITÓRIA DO TUBARÃO
Na segunda etapa, o Cuiabá foi forçado a sair mais e o Londrina aproveitou para explorar os contra-ataques. Aos 28 minutos, Anderson Oliveira fez linda jogada pela esquerda e tocou para Marcelinho que finalizou de primeira, mas a bola passou rente à trave.

Nos minutos finais, com a entrada do experiente Dagoberto, o Londrina ficou ainda mais perigos e passou perto de ampliar o placar.

Já no último minuto do tempo normal, Arthur Caculé arriscou chute ao gol e a bola bateu no braço de Alef dentro da área. Anderson Oliveira cobrou o pênalti, mas o goleiro Victor Souza defendeu.

PRÓXIMOS JOGOS
O Londrina volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe a Ponte Preta no Estádio do Café, em partida que abre a oitava rodada da Série B. Na terça-feira, o Cuiabá enfrenta o Atlético-GO, na Arena Panatanal. Depois disso, a Série B faz uma pausa de um mês para a disputa da Copa América.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
7ª rodada
Data
07/06/2019
Horário
19h15
Local
Estádio do Café - Londrina (PR)
Árbitro
Rafael Martins Diniz (DF)

Renda
R$ 73.501,00.
Assistentes
Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

Público
6.684 pagantes (7.571 total).
Cartões Amarelos
Londrina-PR: Alisson Safira, Rômulo
Cuiabá-MT: Djavan, Escobar

Gols
Londrina-PR: Alisson Safira 46' 1T
Londrina-PR
Matheus Albino;
Raí Ramos, Augusto, Marcondes e Felipe;
Rômulo, Matheus Bertotto e Higor Leite (Dagoberto);
Marcelinho (Paulinho Moccelin), Alisson Safira (Arthur Caculé) e Anderson Oliveira.
Técnico: Alemão
Cuiabá-MT
Victor Souza;
Toty, Ednei, Alef e Danilo;
Escobar, Djavan, Marino (Matheus Pato) e Escudero (João Henrique);
Felipe Marques e Caio Dantas (Rodolfo).
Técnico: Itamar Schulle