Guarani x Coritiba - Bugre pode afastar ou aumentar a crise na Série B

O jogo marca também o reencontro do técnico Umberto Louzer com o Guarani

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - O Guarani está com a corda no pescoço. Na zona de rebaixamento com a segunda pior campanha da Série B do Campeonato Brasileiro, o time joga nesta terça-feira, às 21h30, pela última vez antes da parada para a Copa América. Se perder para o Coritiba dentro do estádio Brinco de Ouro da Princesa vai passar um mês interior mergulhado na crise e, mesmo se vencer, ainda tem que torcer por outros resultados nesta 8ª rodada para sair da degola.

A situação do Guarani não é das mais fáceis. As três derrotas consecutivas para Criciúma, Brasil de Pelotas e Atlético-GO deixaram o clube com apenas cinco pontos, apenas uma vitória e menos quatro gols de saldo. Se vencer precisa torcer por uma combinação de resultados, mas se empatar vai passar a Copa América na zona de rebaixamento. Já o Coritiba, que também vive situação complicada, tem nove pontos e está no meio da classificação.

Este jogo vai ter transmissão da Rádio Futebol Interior em cadeira com a Rádio Cidade do Paraná, parceira do Portal Futebol Interior.

SAUDADES?

O jogo marca também o reencontro do técnico Umberto Louzer com o Guarani, clube que o projetou na carreira. Em Campinas ele foi campeão da Série A2 do Campeonato Paulista de 2018, mas acabou desligado no segundo semestre sem conquistar o tão sonhado acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Teve uma rápida passagem pelo Vila Nova no início deste ano antes de chegar ao Coritiba, onde vive um momento de turbulência.

BAIXAS

Em relação ao time que vai mandar a campo nesta terça-feira, o técnico Vinícius Eutrópio tem algumas dúvidas. A única mudança concreta é o retorno de Ferreira, que estava suspenso, na zaga. No entanto, seu companheiro será Brunno Lima, já que Xandão sentiu dores na lombar e não participou dos últimos treinamentos.

O meia Arthur Rezende é outro que retorna de suspensão, mas ele não tem presença garantida entre os titulares e tem Igor Henrique como concorrente. Lá na frente, Mateusinho, Diego Cardoso, Eder Luis e Felipe Amorim disputam duas vagas. O jovem Davó será mantido.

PRESSIONADO

Para o jogo que vai definir seu futuro, Umbero Louzer tem muitas baixas. O volante João Vitor está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o lateral-direito Diogo Matheus e os meias Giovanni, Rafinha e Patrick Brey foram vetados pelo departamento médico. O zagueiro Romércio segue lesionado.

“Eu continuo convicto de que vamos conseguir a nossa classificação para a série A do Campeonato Brasileiro. Vamos ter que fazer ajustes, continuar trabalhando para buscarmos o nosso melhor, para colhermos os resultados de vitória. Temos que saber que precisamos melhorar, evoluir. O Coritiba tem uma camisa muito pesada, então temos que fazer os ajustes o quanto antes pra voltar a vencer”, destaca Umberto Louzer.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
8ª rodada
Data
11/06/2019
Horário
21h30
Local
Brinco de Ouro - Campinas (SP)
Árbitro
Leo Simão Holanda (CE)

Renda
R$ 26.107,00
Assistentes
Jailson Albano da Silva e Renan Aguiar da Costa (CE)

Público
2.089 pagantes
Cartões Amarelos
Guarani-SP: Ricardinho, Ferreira, Brunno Lima
Coritiba-PR: Vitor Carvalho, Matheus Sales, Fabiano

Gols
Coritiba-PR: Wilson 46' 2T
Guarani-SP
Giovanni;
Lenon, Ferreira, Brunno Lima e Armero;
Deivid (Arthur Rezende), Ricardinho e Igor Henrique (Diego Cardoso);
Mateusinho, Eder Luis (Felipe Amorim) e Davó.
Técnico: Vinícius Eutrópio
Coritiba-PR
Wilson;
Sávio, Sabino, Wallison Maia e Fabiano;
Vitor Carvalho (Thiago Lopes), Matheus Sales e Luiz Henrique;
Juan Alano (Igor Paixão), Lucas Tocantis (Nathan) e Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer