Cuiabá 0 x 1 Atlético-GO - Dragão cola no G4 antes da pausa da Série B

O campeonato para por aproximadamente um mês para a disputa da Copa América

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 11 (AFI) – O Atlético-GO conseguiu o objetivo de se aproximar do G4 da Série B antes da pausa para a Copa América. O time goiano visitou o Cuiabá, na Arena Pantanal e venceu por 1 a 0 pela oitava rodada da competição.

O Cuiabá, com oito pontos fica perigosamente próximo da zona do rebaixamento. Depois de um bom início na Série B, a equipe mato-grossense já chega a seis jogos sem vencer, com dois empates e quatro derrotas seguidas.

O Atlético, com 14 pontos, se aproxima do G4 e entra de vez na briga pelo acesso, podendo se concentrar por um mês com clima mais leve até o retorno da competição.

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO
O Atlético começou melhor na primeira etapa e criou algumas boas chances, especialmente com o atacante Jarro Pedroso. A defesa do Cuiabá conseguiu conter esse ímpeto do adversário e, aos poucos, o time da casa passou a responder nos contra-ataques.

Os lances de maior perigo antes do intervalo foram do Cuiabá, que exigiu belas defesas do goleiro Maurício Kozlinski, principalmente em chute de Jean Patrick, já aos 39 minutos.

VITÓRIA DO DRAGÃO
Na segunda etapa, o Atlético cresceu e não demorou para abrir o placar. Aos 15 minutos, Matheuzinho cruzou e Jarro Pedroso se antecipou à marcação para cutucar de primeira para o fundo do gol.

O Cuiabá tentou buscar o empate no final, mas a missão ficou ainda mais difícil após os 39 minutos, quando Jean Patrick cometeu falta, recebeu o cartão amarelo, reclamou de forma acintosa e foi expulso.

Com um jogador a mais, o Atlético administrou bem o resultado e manteve a posse de bola para garantir a vitória fora de casa.

PRÓXIMOS JOGOS
A Série B faz uma pausa para a disputa da Copa América e só volta no sábado, dia 13 de julho, quando será disputada a nona rodada. O Cuiabá visita o Vitória, em Salvador (BA), enquanto o Atlético recebe o Vila Nova em um clássico goiano no Serra Dourada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
8ª rodada
Data
11/06/2019
Horário
20h30
Local
Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Árbitro
Adriano Milczvski (PR)

Renda
R$ 60.105,00
Assistentes
Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Público
3.962 pessoas
Gols
Atlético-GO: Jarro Pedroso 15' 2T
Cuiabá-MT
Victor Souza;
Toty (Rincon), Ednei, Alef e Danilo;
Djavan (João Henrique), Alê, Jean Patrick e Escudero (Caio Dantas);
Felipe Marques e Hugo Cabral.
Técnico: Itamar Schulle
Atlético-GO
Maurício Kozlinski;
Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas;
Pedro Bambu, Moacir e Matheuzinho (Kauê);
Jarro Pedroso, Mike (André Luis) e Gilsinho (Pedro Raul).
Técnico: Wagner Lopes