Criciúma x Vila Nova - Uma derrota pode ser fatal

Os dois treinadores estão na berlinda e um tropeço neste sábado pode culminar com uma demissão

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 07 (AFI) - O Heriberto Hülse pode ser palco neste sábado da queda de mais um treinador no Campeonato Brasileiro da Série B. A partir das 16h30, Criciúma e Vila Nova se enfrentam pela sétima rodada em um confronto direto contra o rebaixamento.

Os dois times perderam na última rodada e têm treinadores balançando: Gilson Kleina no Criciúma e Eduardo Baptista no Vila Nova. Abrindo a zona de rebaixamento, os catarinenses têm cinco pontos. Já os goianos somaram um ponto a mais e estão na 16ª colocação.

MISTÉRIO NO CRICIÚMA
O técnico Gilson Kleina vem adotando mistério desde sua chegada ao Criciúma e dessa vez não foi diferente. O treinamento que encerrou a preparação para o jogo deste sábado foi fechado para a imprensa.

O Criciúma aposta na volta de Léo Gamalho para deixar a zona de rebaixamento
O Criciúma aposta na volta de Léo Gamalho para deixar a zona de rebaixamento
Apesar de ter aprovado o desempenho do time na derrota para o Botafogo, por 1 a 0, Gilson Kleina vai fazer mudanças nos 11 titulares. A começar pelo gol. Liberado pelo departamento médico, o experiente Luiz deve fazer sua estreia na Série B no lugar de Paulo Gianezini.

Ainda na defesa, Sandro está lesionado e só volta após a pausa para a Copa América. A boa notícia é que Derlan volta após cumprir suspensão automática. Outra novidade é o retorno do artilheiro Léo Gamalho, recuperado de dores na panturrilha.

GOSTOU DO QUE VIU
O Vila Nova vem de derrota para o Londrina, por 1 a 0, mas o técnico Eduardo Baptista gostou do que viu e vai repetir o time na partida deste sábado.

"Embora o resultado passado não tenha sido o que a gente esperava, conseguimos envolver um adversário muito forte. A gente trabalhou bastante a concentração e procuramos tentar colocar mais gente na área, fazer os volantes chegarem mais", explicou Baptista.

Apesar de ter machucado o nariz durante uma disputa com Denner no treinamento da última quarta-feira, tanto que deixou a atividade, o meia Neto Moura trabalhou normalmente e está confirmado entre os 11 titulares.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
7ª rodada
Data
08/06/2019
Horário
16h30
Local
Heriberto Hülse - Criciúma (SC)
Árbitro
Douglas Marques das Flores (SP)

Renda
R$ 75.205,00
Assistentes
Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Enderson Emanoel Turbiani da Silva (SP)

Público
4.467 presentes
Cartões Amarelos
Criciúma-SC: Ceará, Eduardo, Wesley
Vila Nova-GO: Gastón Filgueira

Gols
Criciúma-SC: Léo Gamalho 30' 2T
Vila Nova-GO: Juninho 34' 2T
Criciúma-SC
Luiz;
Marcos Vinícius, Derlan, Léo Santos (Liel) e Marlon;
Adilson Goiano (Ceará), Wesley, Eduardo e Daniel Costa (Reis);
Léo Gamalho e Vinicius.
Técnico: Gilson Kleina.
Vila Nova-GO
Rafael Santos;
Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Gastón Filgueira;
Joseph, Ramon, Neto Moura (Juninho) e Alan Mineiro (Elias);
Richard e Gustavo Mosquito (Erick)
Técnico: Eduardo Baptista.