Times da Série B disputam atacante que está encostado no América-MG

CRB e Vila Nova estariam de olho na contratação do experiente atacante Júnior Viçosa

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) - Júnior Viçosa perdeu espaço com a chegada de Maurício Barbieri e dificilmente vai permanecer no América-MG para a sequência da Série B do Brasileiro. Rivais do time mineiro, CRB e Vila Nova demonstraram interesse na contratação do experiente atacante.

Aos 29 anos, Júnior Viçosa disputou apenas duas partidas nesta Série B e não atua desde o dia 30 de abril, quando o América-MG perdeu para o Botafogo-SP, por 1 a 0, pela segunda rodada. Ao todo, com a camisa do Coelho nesta temporada, o atacante fez quatro gols em 17 jogos.

O atacante Júnior Viçosa perdeu espaço no América-MG (Foto: Mourão Panda/América-MG)
O atacante Júnior Viçosa perdeu espaço no América-MG (Foto: Mourão Panda/América-MG)
O Vila Nova seria o terceiro clube goiano de Júnior Viçosa na carreira - já defendeu Goiás e Atlético -, enquanto o CRB seria a primeira experiência no futebol alagoano. O atacante passou ainda por ASA, Grêmio, Sport e FC Chiasso-SUI.

Os dois clubes têm como prioridades nesta pausa para a Copa América a contratação de um "homem gol". Nas oito primeiras rodadas da Série B, o CRB balançou as redes adversárias oito vezes, duas a mais que o Vila Nova.

Como não faz parte dos planos de Maurício Barbieri para a sequência da temporada, Júnior Viçosa espera definir seu futuro nos próximos dias. Seu contrato com o América-MG vai até dezembro de 2019.