Coritiba x Paraná - Clássico será um divisor de águas?

Todos os ingressos foram comprados e o Couto Pereira vai receber mais um grande público

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 07 (AFI) - O Estádio Couto Pereira promete estar um verdadeiro caldeirão neste sábado para receber o clássico entre Coritiba e Paraná, a partir das 18 horas, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

E o jogo pode ser um divisor de águas. Inconstante nas últimas rodadas, o Coritiba tem nove pontos e quer a vitória para seguir na cola do G4. Por outro lado, o Paraná não vence há quatro jogos e, com sete pontos, tenta se afastar da zona de rebaixamento.

NÚMEROS!
Até o momento, os dois times já se enfrentaram 101 vezes e a vantagem é do Coritiba: são 39 vitórias contra 33 do Paraná, além de 29 empates. No entanto, o número de gols marcados é exatamente igual: 122 cada um.

O "Paratiba" pode ser considerado um clássico novo, já que o Paraná foi fundado apenas em dezembro em 1989. O primeiro encontro aconteceu dois meses depois e o Coritiba venceu por 1 a 0, no Couto Pereira.

O Coritiba aposta na torcida para vencer o Paraná e seguir na cola do G4 da Série B
O Coritiba aposta na torcida para vencer o Paraná e seguir na cola do G4 da Série B
CHAMOU A RESPONSABILIDADE

Nada de jogar o favoritismo para o adversário. Um dos jogadores mais experientes do elenco, o meia Rafinha assumiu que a responsabilidade da vitória é toda do Coritiba, principalmente pelo fato de estar jogando em casa. Todos os ingressos para o clássico foram vendidos.

"A responsabilidade é toda nossa. Estamos jogando dentro de casa, o estádio vai estar lotado. Mas quem está jogando aqui tem que saber dessa responsabilidade, tem que que se acostumar", afirmou Rafinha.

Sem desfalques por contusão, o técnico Umberto Louzer tem apenas uma dúvida no time titular: William Matheus ou Juan Alano. Se o primeiro for mantido, Patrick Brey segue no meio-campo. Caso contrário, Brey será deslocado para a lateral esquerda.

MUDANÇAS NO TRICOLOR
O técnico Matheus Costa revelou que vai fazer alterações, mas adotou o mistério e não divulgou quais serão elas. Uma mudança é certa: o goleiro Thiago Rodrigues foi liberado pelo departamento médico e Alisson volta para o banco de reservas após ser titular no empate sem gols com o Oeste.

No meio-campo, o treinador pode promover a entrada de Fernando Neto no lugar de Itaqui, deixando o time com uma postura mais ofensiva. Com o ataque em baixa, Ramon e Jenison têm as vagas ameaçadas por Caio Rangel, Bruno Rodrigues e Rodrigo Porto.

"Alteração vai ter. Quando você faz alguma alteração é em busca do objetivo principal e nós vamos fazer porque queremos conquistar nosso objetivo, que sao os três pontos", afirmou Matheus Costa.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
7ª rodada
Data
08/06/2019
Horário
18h00
Local
Couto Pereira - Curitiba (PR)
Árbitro
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)

Renda
R$ 424.928,00
Assistentes
Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)

Público
35.586 Pagantes (37.636 total)
Cartões Amarelos
Coritiba-PR: Juan Alano, Rodrigão, João Vitor, Matheus Sales
Paraná-PR: Guilherme Santos, João Pedro

Gols
Coritiba-PR: Rodrigão 10' 1T, Juan Alano 5' 2T
Paraná-PR: João Pedro 43' 1T, Luiz Otávio 15' 2T, Jenison 29' 2T
Coritiba-PR
Wilson;
Diogo Mateus (Sávio), Alan Costa, Walisson Maia e Patrick Bley;
João Vitor, Matheus Sales, Giovanni (Wellinton Júnior) e Juan Alano;
Rafinha (Arancibia) e Rodrigão
Técnico: Umberto Louzer.
Paraná-PR
Thiago Rodrigues;
Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos;
Luiz Otávio, Itaqui (Luan), Matheus Anjos e João Pedro;
Bruno Rodrigues e Ramon (Jenison).
Técnico: Matheus Costa.