Brasil-RS x Criciúma – Xavante quer continuar reação na Série B

Com os nove pontos conquistados nos últimos três jogos, o time gaúcho escalou a tabela e agora aparece na décima colocação.

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 10 (AFI) - De quatro derrotas nas primeiras quatro rodadas da Série B a três vitórias seguidas. Assim, o Brasil de Pelotas mudou da água para o vinho, e o plano, obviamente, é dar sequência à reação. O time do técnico Rogério Zimmermann volta a campo às 19h15 desta terça-feira, quando recebe o Criciúma no Bento de Freitas, pela oitava rodada.

Com os nove pontos conquistados nos últimos três jogos, o Xavante escalou a tabela e agora aparece na décima colocação. Do mesmo jeito que pode se aproximar do G4 caso vença a partida, também corre risco de ficar mais perto da zona de rebaixamento, onde está o Criciúma, em 17º lugar, com seis pontos. O time catarinense até pode igualar a pontuação do adversário, mas não alcança no número de vitórias, já que tem uma contra quatro.

SEM BRANQUINHO
O técnico Rogério ZImmermann terá que fazer pelo menos uma mudança no Brasil. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o atacante Branquinho deve ser substituído por Juba.

Foto: Jonathan Silva
Foto: Jonathan Silva
Outra opção seria a entrada de Rafael Grampola como centroavante, com Bruno Paulo deslocado para a posição de Branquinhos. O treinador ainda tem uma dúvida na lateral direita, uma vez que Ednei torceou o tornozelo e pode ser vetado, o que daria uma oportunidade a Ricardo Luz.

NO IMPROVISO
Substituído durante o empate com o Vila Nova, por 1 a 1, no último sábado, Léo Santos preocupa o departamento médico do Criciúma. O zagueiro sentiu o joelho durante o jogo e foi substituído por Liel, que atuou improvisado na defesa. Existe a possibilidade de uma lesão ligamentar.

Sem Léo Santos e Sandro, que já estava no departamento médico, o técnico Gilson Kleina vai precisar improvisar na defesa. Derlan está garantido e é provável que tenha a companhia do volante Liel. Platero ou Rodrigo são as outras opções para esse importante jogo.

"Eu não desisto jamais. Vou fazer de tudo para que o resultado aconteça na terça-feira para depois pensar melhor na parada da Copa América. É uma fase que tem de passar", comentou o técnico Gilson Kleina, pressionado no cargo por conta do início ruim na Série B.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
8ª rodada
Data
11/06/2019
Horário
19h15
Local
Bento Freitas - Pelotas (RS)
Árbitro
Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Renda
R$ 47.440,00
Assistentes
Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Público
2.431 pagantes
Cartões Amarelos
Brasil-RS: Leandro Camilo
Criciúma-SC: Luiz, Reis, Wesley, Marlon, Caíque

Gols
Criciúma-SC: Reis 24' 1T
Brasil-RS
Carlos Eduardo;
Ednei (Ricardo Luz), Bruno Aguiar, Leandro Camilo e Sousa;
Leandro Leite, Carlos Jatobá, Marcinho e Murilo Rangel (Daniel Cruz);
Douglas Baggio (Bruno Paulo); Rafael Grampola
Técnico: Rogério Zimmermann
Criciúma-SC
Luiz;
Marcos Vinícius, Platero, Derlan e Marlon;
Liel, Wesley e Eduardo (Jean Mangabeira);
Reis (Reinaldo), Léo Gamalho e Vinícius (Caíque)
Técnico: Gilson Kleina