Brasil de Pelotas x Operário - Concorrentes diretos tentam manter embalo

O Xavante vem de duas vitórias seguidas e tem apenas um ponto a menos que o Fantasma

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 07 (AFI) - Apesar de não figurarem na zona de rebaixamento, Brasil de Pelotas e Operário são dois candidatos ao descenso. Por isso, o jogo deste sábado, às 16h30, no Estádio Bento Freitas, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, é muito importante.

Após perder as quatro primeiras partidas, o Brasil de Pelotas emplacou duas vitórias seguidas - sobre América-MG e Guarani, ambas por 2 a 1 - e deixou o G4 com seis pontos. O Operário tem sete e figura no meio da tabela. Na última rodada, o Fantasma bateu o Sport, por 2 a 1, de virada.

BOM E RUIM
O técnico Rogério Zimmermann recebeu uma notícia boa e outra ruim para o jogo deste sábado. Líder do elenco e titular absoluto, o zagueiro Bruno Aguiar recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Guarani e cumpre suspensão automática. Heverton e Nirley são as opções.

Brasil de Pelotas vem embalado após duas vitórias seguidas na Série B
Brasil de Pelotas vem embalado após duas vitórias seguidas na Série B
Por outro lado, o treinador xavante vai ter novamente à disposição o atacante Rafael Grampola, que estava lesionado contra o Bugre. Sua presença entre os titulares, porém, é uma incógnita. Zimmermann fechou os treinamentos ao longo da semana.

UMA BAIXA
O técnico Gerson Gusmão tinha a intenção de manter a formação que encerrou o jejum de vitórias do Operário na última sexta-feira, mas isso não será possível. O meia Rafael Chorão foi vetado para o jogo deste sábado, contra o Brasil de Pelotas.

Com uma lesão muscular na coxa direita, Rafael Chorão se juntou ao atacante Eduardo, que já estava contundido. O substituto do meia ainda não foi definido por Gerson Gusmão. A dúvida é entre Robinho, Revson e Jean Carlo. O último corre por fora.

"Se o Chorão pudesse jogar, a equipe seria a mesma que começou o último jogo. O time teve uma boa atuação e eu gosto da continuidade. O Julinho, o Lázaro e o Schumacher tendem a evoluir conforme vão ganhando mais ritmo", comentou Gerson Gusmão.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
7ª rodada
Data
08/06/2019
Horário
16h30
Local
Bento Freitas - Pelotas (RS)
Árbitro
Marielson Alves Silva (BA)

Renda
R$ 62.420,00
Assistentes
José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)

Público
3.952 total
Cartões Amarelos
Brasil-RS: Branquinho, Heverton , Carlos Jatobá
Operário-PR: Marcelo, Sosa , Chicão

Gols
Brasil-RS: Lázaro 32' 2T (contra)
Brasil-RS
Carlos Eduardo;
Ednei (Ricardo Luz), Leandro Camilo, Heverton e Sousa;
Leandro Leite, Carlos Jatobá e Murilo Rangel (Diogo Oliveira);
Marcinho, Bruno Paulo (Douglas Baggio) e Branquinho.
Técnico: Rogério Zimmermann.
Operário-PR
Simão;
Maílton, Lázaro, Sosa e Julinho;
Chicão, Índio, Robinho (Lucas Batatinha) e Marcelo (Cleyton);
Felipe Augusto (Jean Carlo) e Schumacher.
Técnico: Gerson Gusmão.