Brasil de Pelotas 1 x 0 Operário - Gol contra faz Xavante embalar de vez

O time rubronegro emplacou a terceira vitória seguida e se distanciou da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 08 (AFI) - Não foi fácil, mas o Brasil de Pelotas emplacou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série B na tarde deste sábado ao bater o Operário, por 1 a 0, no Estádio Bento Freitas, pela sétima rodada.

O gol contra marcado por Lázaro fez o Brasil chegar aos nove pontos e se distanciar de vez da zona de rebaixamento, pulando para o meio da tabela. Já o Operário estacionou nos sete e está com o alerta ligado.

FOI MORNO
Contando com o apoio da torcida, o Brasil começou a partida em cima do Operário e chegou a balançar as redes aos seis minutos com Heverton, mas o bandeirinha assinalou que a bola havia saído no cruzamento. Na sequência, Leandro Camilo cabeceou para fora com perigo.

O jogo caiu de ritmo e só voltou a ter emoção aos 27, quando Branquinho recebeu de Sousa e bateu colocado pela linha de fundo. Na única chegada com perigo no primeiro tempo do Operário, Schumacher quase abriu o placar nos minutos finais, mas a zaga chegou antes e tirou.

O Brasil de Pelotas emplacou a terceira vitória seguida ao vencer o Operário (Foto: Jonathan Silva/GEB)
O Brasil de Pelotas emplacou a terceira vitória seguida ao vencer o Operário (Foto: Jonathan Silva/GEB)

GOL CHORADO
Na melhor oportunidade do jogo até então, Murilo Rangel recebeu de Ricardo Luz e bateu de virada rente a trave de Simão. Logo depois, aos 12 do segundo tempo, Branquinho carregou e chutou com muito perigo. A resposta do Fantasma quase foi mortal.

Marcelo ganhou na velocidade de Leandro Leite e bateu rasteiro. A bola passou por Carlos Eduardo e saiu pela linha de fundo. Em uma atrapalhada da defesa xavante, Felipe Augusto chutou por cima. O Fantasma começou a gostar do jogo e acertou a trave com Cleyton.

No entanto, o Brasil de Pelotas jogou um balde de água fria aos 32. Marcinho cobrou escanteio e Lázaro desviou contra o próprio gol. Depois disso, o Operário se lançou ao ataque em busca do empate e passou a dar espaços para o Xavante, que quase ampliou com Diogo Oliveira.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela oitava rodada da Série B - a última antes da pausa para a Copa América. O Brasil recebe o Criciúma, às 19h15, no Bento Freitas, em Pelotas, enquanto o Operário encara o Paraná, às 21h30, na Vila Capanema, em Curitiba.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
7ª rodada
Data
08/06/2019
Horário
16h30
Local
Bento Freitas - Pelotas (RS)
Árbitro
Marielson Alves Silva (BA)

Renda
R$ 62.420,00
Assistentes
José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)

Público
3.952 total
Cartões Amarelos
Brasil-RS: Branquinho, Heverton , Carlos Jatobá
Operário-PR: Marcelo, Sosa , Chicão

Gols
Brasil-RS: Lázaro 32' 2T (contra)
Brasil-RS
Carlos Eduardo;
Ednei (Ricardo Luz), Leandro Camilo, Heverton e Sousa;
Leandro Leite, Carlos Jatobá e Murilo Rangel (Diogo Oliveira);
Marcinho, Bruno Paulo (Douglas Baggio) e Branquinho.
Técnico: Rogério Zimmermann.
Operário-PR
Simão;
Maílton, Lázaro, Sosa e Julinho;
Chicão, Índio, Robinho (Lucas Batatinha) e Marcelo (Cleyton);
Felipe Augusto (Jean Carlo) e Schumacher.
Técnico: Gerson Gusmão.