Serie B: Pela liderança, Botafogo-SP desafia tabu para vencer a Ponte em Campinas

A última vitória tricolor sobre a Macaca no Moisés Lucarelli foi no Campeonato Paulista de 1990

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 06 (AFI) - Em duelo paulista, o Botafogo encara a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O duelo acontece nesta sexta-feira, às 21h30, e é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Este será o 76º confronto oficial entre as duas equipes. O retrospecto favorece a Alvinegra de Campinas. São 29 vitórias pontepretanas, 25 empates e 21 triunfos para o Tricolor.

Além do histórico negativo, o Botafogo não vence a Macaca, como visitante, há 29 anos. A última vitória botafoguense diante da Ponte Preta em Campinas, no Majestoso, foi pelo placar de 2 a 0, em partida válida pelo Paulistão de 1990.

No Paulistão deste ano, a Ponte Preta venceu o Botafogo, por 2 a 1, em Campinas
No Paulistão deste ano, a Ponte Preta venceu o Botafogo, por 2 a 1, em Campinas
No confronto mais recente, com gols de Hugo Cabral e Matheus Vargas, a Ponte Preta venceu o Botafogo por 2 a 1, em Campinas, pela nona rodada do Paulistão deste ano. Rafael Costa marcou o gol do Pantera.

CENÁRIO
O Botafogo é o segundo colocado da Série B, com 15 pontos, um ponto a menos que o líder Bragantino. Já a Macaca, que não perde há quatro jogos e vem de três vitórias seguidas, aparece na quarta posição da tabela, com 11 pontos, um ponto de vantagem sobre o CRB, primeiro fora do G4.

Na rodada passada, com gol de Murilo Henrique, o Pantera venceu o Criciúma por 1 a 0, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já a Ponte Preta, com gols de Rafael Longuine, Camilo e Alex Maranhão, derrotou o Cuiabá por 3 a 1, de virada, na Arena Pantanal, em Cuiabá.