Série B: Na cola do líder, Botafogo joga para desempatar retrospecto com Figueirense

O Pantera está na segunda posição da tabela, com 16 pontos, mesmo numero de pontos do líder Bragantino e do Londrina, terceiro colocado

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 11 (AFI) - O Botafogo-SP encara, fora de casa, o Figueirense na noite desta terça-feira (11), às 19h15, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

O Pantera está na segunda posição da tabela, com 16 pontos, mesmo numero de pontos do líder Bragantino e do Londrina, terceiro colocado. Para assumir a liderança da competição, o Botinha precisa vencer e torcer por tropeço do Bragantino diante do América-MG, no Nabizão.

Na cola do líder, Botafogo joga para desempatar retrospecto com Figueirense
Na cola do líder, Botafogo joga para desempatar retrospecto com Figueirense
Na rodada passada, as duas equipes jogaram como visitante. O Botinha arrancou um empate em Campinas-SP diante da Ponte Preta por 0 a 0, enquanto que o Furacão empatou com o Oeste por 0 a 0, em Barueri-SP.

Botafogo-SP e Figueirense se enfrentaram apenas três vezes na história. O retrospecto esta empatado, com uma vitória para cada clube e um empate. O Tricolor marcou três gols contra dois do Alvinegro.

Pantera e Furacão não se enfrentam há 19 anos. No ultimo encontro, eles empataram sem gols em Florianópolis, no Estádio Orlando Scarpelli, pelo Módulo Amarelo (equivalente atual Série B) da Copa João Havelange de 2000.