Atlético-GO x Guarani - A despedida de Vinícius Eutrópio?

O treinador recebeu mais uma oportunidade da diretoria após derrota para o Brasil de Pelotas, por 2 a 1, de virada, em Campinas

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 05 (AFI) - O jogo desta quinta-feira no Estádio Antônio Accioly é crucial para o futuro de Vinícius Eutrópio no comando do Guarani. Em jogo isolado da sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bugre encara o Atlético-GO, à partir das 19h15, em Goiânia.

Criticado pela torcida e por parte do Conselho Administrativo do Guarani, Vinícius Eutrópio recebeu mais uma oportunidade nesta quinta. Uma derrota, porém, deixaria a situação insustentável. A demissão do treinador já chegou a ser cogitada na semana passada após o Bugre perder para o Brasil de Pelotas, por 2 a 1, em Campinas.

ALIANÇA AM 1090 TRANSMITE O JOGO
A Rádio Futebol Interior estará em cadeia acompanhando o Guarani com a Rádio Aliança AM 1090, de Goiânia. A Equipe Craques da Bola comanda o jogo com Cunha Filho na narração, o peito de aço da cidade, Antônio Pina nos comentários, Wesley Duarte nas reportagens e Wilker Nunes no plantão mais bem informado de Goiânia. Hugo Duarte, que foi jogador de Flamengo e Corinthians, é o coordenador de esportes da rádio, enquanto Luiz Duarte é o Diretor da Aliança AM 1090.

A Rádio Aliança AM transmite Atlético-GO x Guarani - Divulgação
A Rádio Aliança AM transmite Atlético-GO x Guarani
Sem vencer há quatro jogos, o Guarani é o primeiro time da zona de rebaixamento, figurando na 17ª colocação, com cinco pontos. Já o Atlético-GO, que busca a reabilitação após perder para o Figueirense, por 1 a 0, em Florianópolis, tem oito pontos e é o nono colocado, podendo até mesmo dormir no G4 em caso de vitória por pelo menos três gols de vantagem.

ARGEL FUCKS JÁ ESTARIA CONTRATADO PELO GUARANI
Nos bastidores, o comentário é que o treinador Argel Fucks está contratado pelo Guarani e assumirá a vaga de Vinícius Eutóprio já no final de semana. Argel trabalhou no clube em 2011 onde fazia um bom trabalho quando foi demitido com mais de 60% de aproveitamento na Série A2 do Campeonato Paulista. Hoje, o desempenho de Eutrópio é de apenas 17%, tendo conquistado apenas uma vitória em oito jogos que dirigiu o time.

O técnico Vinícius Eutrópio está na corda bamba no comando do Guarani
O técnico Vinícius Eutrópio está na corda bamba no comando do Guarani

PROBLEMA NA DEFESA
Titular ao lado de Gilvan, Lucas Rocha recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Figueirense, por 1 a 0, em Florianópolis. Assim, Oliveira fica com a vaga, enquanto o jovem Michel será relacionado pela primeira vez.

As mudanças, porém, não param por aí. Liberado pelo departamento médico, Jonathan retorna na lateral direita. No meio-campo, Matheus está confirmado após cumprir suspensão automática, enquanto o atacante Bustamante ganha uma oportunidade entre os titulares.

Confira TODAS as informações do Atlético-GO!

HAJA MUDANÇAS
Para seguir no comando do Guarani, Vinícius Eutrópio vai promover várias mudanças no time titular. O zagueiro Ferreira (terceiro amarelo) e o meia Artur Rezende (expulso) cumprem suspensão automática e serão substituídos por Brunno Lima e Igor Henrique, respectivamente.

Mas o treinador vai fazer alterações também por questões técnicas. Contratado na semana passada, o lateral-esquerdo Pablo Armero foi regularizado e entra no lugar de Inácio, que nem viajou para Goiânia. No ataque, o jovem Davó ganha uma oportunidade e Diego Cardoso vai para o banco de reservas.

Confira TODAS as informações do Guarani!

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
7ª rodada
Data
06/06/2019
Horário
19h15
Local
Antônio Accioly - Goiânia (GO)
Árbitro
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Renda
R$ 26.065.00
Assistentes
Flávio Gomes Barroca (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)

Público
1.471 pagantes
Cartões Amarelos
Atlético-GO: Gilvan, Oliveira
Guarani-SP: Brunno Lima

Gols
Atlético-GO: Mike 22' 2T
Atlético-GO
Maurício Kozlinski;
Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas;
Pedro Bambu, Moacir e Matheuzinho;
Bustamante (Jarro Pedroso), Mike (André Luis) e Pedro Raul (Gilsinho)
Técnico: Wagner Lopes.
Guarani-SP
Giovanni;
Lenon, Brunno Lima, Xandão e Armero;
Deivid (Diego Cardoso), Igor Henrique, Ricardinho e Felipe Amorim (Matheusinho);
Eder Luis (Deivid Souza) e Davó
Técnico: Vinícius Eutrópio.