CRB x América-MG - Hora do Coelho sair do buraco da Série B?

Enquanto o Galo busca se aproximar dos líderes, o time mineiro tenta deixar a lanterna

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 07 (AFI) - Em busca da primeira vitória para deixar a incômoda lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, o América Mineiro visita o CRB neste sábado, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, pela sétima rodada. O time alagoano tenta se aproximar das primeiras posições.

Vindo da Série A, o América não tem conseguido realizar bons jogos no torneio. O Coelho tem dois empates e quatro derrotas, e aparece na última colocação, com apenas dois pontos. O Vila Nova, primeiro fora da degola, tem seis.

O CRB vem de invencibilidade de quatro jogos na competição e sonha em se aproximar do G4. O Galo tem dez pontos, com três triunfos, um empate e duas derrotas.

COMO VEM O GALO?
O mesmo discurso do técnico Marcelo Chamusca é adotado pelos jogadores do CRB: a má campanha do América-MG neste início de Campeonato Brasileiro da Série B não pode ser levado em consideração. Os dois times se enfrentam neste sábado.

América-MG e CRB se enfrentam neste sábado
América-MG e CRB se enfrentam neste sábado
"Vamos enfrentar um dos principais times da Série B, um dos candidatos ao acesso. Temos que ter o máximo de atenção para vencermos novamente dentro de casa", disse o zagueiro Edson Henrique, se referindo ao fato do América-MG estar na lanterna, com apenas dois pontos.

Para o confronto diante do Coelho, Marcelo Chamusca tem apenas uma dúvida. O atacante Léo Ceará sentiu um desconforto na panturrilha, mas o departamento médico acredita que ele não seja desfalque. Caso aconteça o contrário, William Barbio, Mailson e Willie são as opções.

E O COELHO?
O técnico Maurício Barbieri fechou a preparação do América para enfrentar o CRB. O treinador tem apenas uma dúvida. A jovem promessa do Coelho, Matheusinho, pode aparecer enter os titulares, mas a expectativa é que William Maranhão inicie o jogo.

"Não sei é o momento mais delicado da minha carreira. Nós, que sempre buscamos atuar no mais alto nível para sempre vencer, não achamos bom esse momento sem vitórias. No último confronto, tínhamos a vitória nas mãos, porém deixamos escapar. Ficamos chateados com isso. Porém, sabemos das qualidades do nosso grupo, do bom trabalho que está sendo feito e temos tudo para dar a volta por cima", falou Zé Ricardo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
7ª rodada
Data
08/06/2019
Horário
20h30
Local
Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro
Rodrigo Batista Raposo (DF)

Renda
R$ 54.848,00
Assistentes
Luciano Benevides de Sousa (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

Público
2.782 pagantes (4.125 total)
Cartões Amarelos
CRB-AL: Mateus Silva, Guilherme Costa, Ferrugem, Victor Ramos
América-MG: Leandro Silva, Paulão

Cartões Vermelhos
CRB-AL: Mateus Silva
Gols
CRB-AL: Léo Ceará 24' 2T
América-MG: Rafael Bilu 6' 2T, Leandro Silva 27' 2T, Jonatas Belusso 36' 2T
CRB-AL
Edson Mardden;
Daniel Borges, Victor Ramos, Edson e Bryan;
Mateus Silva, Ferrugem (Ewerton Páscoa), Guilherme Costa (Willie), Alisson Farias e Felipe Ferreira;
Léo Ceará (Patrick).
Técnico: Marcelo Chamusca.
América-MG
Thiago;
Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo;
Zé Ricardo, Juninho e Luiz Fernando;
Marcelo Toscano (Neto Berola), Felipe Azevedo (Jonatas Belusso) e Rafael Bilu (Ademir).
Técnico: Maurício Barbieri.