Série B: No Serra Dourada, Vila Nova desafia tabu para vencer a Ponte Preta

Além do histórico negativo, o Vila não vence a Macaca há oito anos

por Luiz Carlos Éden

Goiânia, SP, 08 (AFI) - O Vila Nova recebe a Ponte Preta na noite desta sexta-feira (10), no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Este será o 18º confronto entre as duas equipes, com retrospecto favorável ao time paulista. São dez vitórias da Macaca, contra apenas três do Colorado do Cerrado e mais quatro empates. O Tigre assinalou 20 gols, contra 32 da Alvinegra de Campinas.

TABU

Vila Nova e Ponte Preta fazem campanha idêntica neste inicio de competição e somam apenas um ponto cada. (Foto: Divulgação)
Vila Nova e Ponte Preta fazem campanha idêntica neste inicio de competição e somam apenas um ponto cada. (Foto: Divulgação)

Além do histórico negativo, o Vila não vence a Macaca há oito anos. A última vitória foi pelo placar de 3 a 1, em Goiânia, no Serra Dourada, pela Serie B de 2011.

De lá pra cá, foram duas derrotas e três empates em mais cinco confrontos.

No encontro mais recente, eles empataram por 1 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 24ª rodada da Série B do ano passado.

Danilo Barcelos marcou para a Ponte, aos 27 minutos do primeiro, enquanto que Alex Henrique deixou tudo igual, aos 11 minutos da segunda etapa.

CENÁRIO

Vila Nova e Ponte Preta fazem campanha idêntica neste inicio de competição e somam apenas um ponto cada - um empate e uma derrota em dois jogos.

Pelo critério de desempate, o Tigre é o 13º colocado e a equipe paulista aparece na 15ª posição. O Guarani em 16º lugar, também com um ponto, abre a zona de rebaixamento.

Na rodada passada, o Vila perdeu para o Vitória, fora de casa, por 2 a 1, enquanto que a Macaca empatou, em casa, com o Criciúma por 1 a 1.