Vila Nova 0 x 0 Ponte Preta - Empate ruim para os dois na Série B

As duas equipes seguem sem vencer na competição e estão empatadas com dois pontos após três rodadas

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 10 (AFI) – Vila Nova e Ponte Preta entraram em campo pressionados e em crise nessa sexta-feira, no estádio Serra Dourado, em Goiânia. O resultado, no entanto, não foi ideal para nenhum dos dois. As equipes ficaram no empate sem gols pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e seguem longe da parte de cima da tabela.

As duas equipes chegaram aos dois pontos, com o Vila Nova ficando em 13º e a Ponte Preta em 14º, já que o time goiano tem um saldo de gols superior (-1 a -2).

No entanto, outros seis jogos ainda serão disputados na rodada, entre sábado e segunda-feira, e os principais concorrentes de Vila Nova e Ponte Preta ainda podem pontuar.

FICOU NO QUASE
O Vila Nova começou a partida dando sinais de nervosismo e cometendo erros individuais. A primeira grande chance da Ponte Preta se deu justamente assim, em erro de passe de Ramon que deixou Matheus Vargas sozinho para finalizar. O meia da Ponte arriscou um chute cruzado e acertou a trave esquerda de Rafael Santos.

A resposta do Vila Nova foi em jogada de Facundo Boné, que cruzou rasteiro para Juninho. Sozinho na pequena área, o atacante fez o mais difícil e conseguiu bater para fora, perdendo um gol incrível.

Alan Mineiro foi expulso, mas foi um dos únicos poupados das vaias da torcida
Alan Mineiro foi expulso, mas foi um dos únicos poupados das vaias da torcida

EMPATE SOB VAIAS
Após o início acelerado, o ritmo do jogo caiu e o empate se arrastou até o segundo tempo. Os dois times tinham muita dificuldade para armar jogadas de ataque e a partida parecia se encaminhar para um empate sem grandes emoções até os 26 minutos, quando Alan Mineiro, que já tinha cartão amarelo, parou contra-ataque e foi expulso pelo árbitro mineiro Igor Benevenuto.

Mesmo com um homem a menos, o time da casa conseguiu conter o adversário e segurou o resultado. Ao final da partida, a torcida presente ao Serra Dourada se manifestou com vaias e criticas ao time. Um dos únicos poupados foi justamente Alan Mineiro, que teve seu nome cantado pelos torcedores até mesmo quando recebeu o cartão vermelho.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana. No sábado, dia 17 de maio, a Ponte Preta recebe o Operário-PR no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). No domingo, o Vila Nova vai ao estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), enfrentar o Botafogo-SP.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
3ª rodada
Data
10/05/2019
Horário
21h30
Local
Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro
Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Renda
R$ 14.230,00.
Assistentes
Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

Público
1.197 pagantes.
Cartões Amarelos
Vila Nova-GO: Philipe Maia, Ramon, Alan Mineiro, Bruno Mota
Ponte Preta-SP: Renan Fonseca, Edson, Abner

Cartões Vermelhos
Vila Nova-GO: Alan Mineiro
Vila Nova-GO
Rafael Santos;
Felipe Rodrigues, Diego Jussani, Philipe Maia e Hélder;
Ramon, Joseph (Neto Moura), Facundo Boné (Capixaba) e Alan Mineiro;
Bruno Mota e Juninho (Erick).
Técnico: Eduardo Baptista.
Ponte Preta-SP
Ivan;
Arnaldo, Renan Fonseca (Alex Maranhão), Reginaldo e Abner;
Airton, Edson, Matheus Oliveira (Gabriel Fernandes), Matheus Vargas e Gerson Magrão;
Batista (Thalles).
Técnico: Jorginho.