Sport x Londrina – Jogo duro para quem quer ser líder da Série B

O LEC assume novamente a ponta da segunda divisão se vencer, mas não terá vida fácil na Ilha do Retiro

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 23 (AFI) – Dois dos times mais tradicionais da Série B do Campeonato Brasileiro e com ambições de acesso de volta à elite do futebol nacional, Sport e Londrina se enfrentam nessa sexta-feira, às 21h30, na Ilha do Retiro, pela quinta rodada.

O time da casa ocupa a oitava colocação com seis pontos e quer manter o embalo após a primeira vitória na competição no último domingo, quando bateu o América-MG por 2 a 1, em pleno Independência.

O Londrina também vem bem e está na segunda colocação com dez pontos, atrás do líder Bragantino apenas saldo de gols (5 a 3).

No entanto, a equipe de Bragança Paulista já jogou na rodada, o que significa que a vitória do LEC mantém a equipe na primeira colocação.

RÁDIO FI COM PAIQUERÊ
Mais uma vez a Rádio Futebol Interior vai estar em cadeia com a Rádio PAIQUERÊ, a maior audiência de todo norte do Paraná.

SEM DESFALQUES
O técnico do Sport, Guto Ferreira, não tem desfalques para essa partida, mas isso não significa que ele vai repetir a escalação da última rodada.

O treinador vem treinando com o time base que bateu o América-MG no domingo, mas os reservas Leandrinho, Elton e Hyuri tem entrado bem na equipe e podem aparecer de surpresa na escalação inicial.

O treinador fechou os portões nos últimos treinos e não deu pistas se deve alterar a escalação. O que é certo é que o meia Charles e o atacante Hernane, que deixaram o último jogo machucados, voltaram a treinar normalmente e têm condições de jogo.


MESMO TIME
Felipe Vieira, que se recuperou de um trauma no pé direito, voltou a treinar normalmente e foi relacionado pelo técnico Alemão para a partida. A tendência é que ele comece como titular.

Assim, o treinador pode repetir a escalação que bateu o Bragantino por 1 a 0 na última rodada. A única dúvida é entre Higor Leite e Arthur Caculé, que disputam uma vaga no setor ofensivo.

Ainda entre os relacionados, outra novidade é o atacante Paulinho Moccelin. Ele cumpriu suspensão na última rodada e volta, mas deve ficar como opção no banco de reservas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
5ª rodada
Data
24/05/2019
Horário
21h30
Local
Ilha do Retiro - Recife (PE)
Árbitro
Wagner Reway (PB)

Renda
R$ 185.036,00.
Assistentes
Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)

Público
12.028 pagantes.
Gols
Sport-PE: Hernane 29' 1T, Hernane 12' 2T, Hernane 29' 2T
Londrina-PR: Augusto 15' 2T, Germano 18' 2T
Sport-PE
Mailson;
Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander;
Charles, João Igor (Hyuri) e Sammir (Leandrinho);
Ezequiel (Yago), Hernane e Guilherme.
Técnico: Guto Ferreira
Londrina-PR
Matheus Albino;
Raí Ramos, Augusto, Marcondes e Felipe;
Rômulo, Germano e Higor Leite (Arthur Caculé);
Marcelinho (Paulinho Moccelin), Alisson Safira (Uelber) e Anderson Oliveira.
Técnico: Alemão