SÉRIE B: Sábado tem estreia de Barbieri no América-MG e Cuiabá defendendo os 100%

O ex-treinador de Flamengo e Guarani foi contratado para o lugar de Givanildo Oliveira após duas derrotas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - O sábado promete movimentar a tabela do Campeonato Brasileiro da Série B com os cinco jogos que serão realizados pela terceira rodada.

Substituto de Givanildo Oliveira, Maurício Barbieri faz sua estreia no América-MG. Já o Cuiabá tenta manter os 100% de aproveitamento para não deixar o Botafogo disparar.

GENTE NOVA NO BANCO
As derrotas diante de Operário e Botafogo fizeram a diretoria demitir Givanildo Oliveira e contratar Maurício Barbieri, ex-Flamengo e Goiás.

O técnico Maurício Barbieri vai fazer sua estreia no América-MG neste sábado (Foto: Daniel Hott/América-MG)
O técnico Maurício Barbieri vai fazer sua estreia no América-MG neste sábado (Foto: Daniel Hott/América-MG)
A estreia será diante do Criciúma, no Heriberto Hülse. O time catarinense tem apenas um ponto, conquistado no empate com a Ponte Preta, por 1 a 1, em Campinas, na semana passada.

MAIS UM 100%?
Para não deixar o Botafogo disparar na liderança - chegou aos nove pontos com a vitória sobre o São Bento, por 1 a 0, na última quinta -, o Cuiabá defende os 100% de aproveitamento diante do Paraná, na Arena Pantanal. O adversário tem quatro pontos e ainda não perdeu.

PRESSIONADOS
Com dois pontos - empataram os dois jogos que fizeram até aqui -, Sport e Figueirense se enfrentam na Ilha do Retiro. Apontados como candidatos ao acesso, ambos entram em campo pressionados em busca da primeira vitória.

Por falar em pressionados, Brasil de Pelotas e CRB se enfrentam no Bento Freitas após perderem os dois jogos realizados até agora. Invicto e com quatro pontos, o Oeste vai até Ponta Grossa jogar contra o Operário, no Germano Krüger. O time paranaense uma vitória e uma derrota.