Série B tem chuva de empates e 0 a 0 passa a ser o resultado mais repetido em 2019

Nos 29 primeiros jogos da divisão, nada menos do que 13 acabaram sem vencedor

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - Nem todos os clubes querem ou gostam de vencer. Pelo menos é esta a impressão que se tem ao analisar os resultados neste início de Série B do Campeonato Brasileiro. Nos 29 primeiros jogos, nada menos do que 13 acabaram sem vencedor. Isso equivale a 44,8% das partidas. Houve ainda nove vitórias dos mandantes e sete triunfos dos visitantes.

Para piorar, os dois resultados mais repetidos na divisão são de empates. Houve seis igualdades e por 1 a 1 e outras seis por 0 a 0. A 3ª rodada, aliás, teve chuva de empates e, para tristeza dos apaixonados por futebol, empates sem gols. Cinco dos seis 0 a 0 aconteceram nesta rodada. Ao todo, a 3ª rodada registrou seis empates.

Sport e Figueirense são os recordistas de empates na Série B 2019! (Foto: Anderson Stevens/Sport Recife) - Anderson Stevens/Sport Recife
Sport e Figueirense são os recordistas de empates na Série B 2019! (Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)
Na 2ª rodada aconteceram quatro igualdades, uma a mais do que na rodada inicial. Dos 20 clubes da Série B, apenas o líder Botafogo, que venceu todos os seis duelos, CRB, Vitória e o lanterna Brasil, que perdeu todos os confrontos, ainda não empataram na edição 2019 da Série B. Figueirense e Sport, por outro lado, são os recordistas.

A dupla empatou em todas as três rodadas. Sem falar que Sport e Figueirense ficaram no 0 a 0 na Ilha do Retiro. O Figueira ainda tem um 0 a 0 com o Guarani e o 2 a 2 ante o São Bento. O Leão da Ilha, por sua vez, contabiliza 1 a 1 com os paulistas Oeste e Bragantino. A 4ª rodada será disputada entre terça e a próxima segunda-feira.