São Bento 0 x 1 Botafogo-SP - Pantera vence fora de casa e segue 100% na Série B

O atacante Henan, com passagem apagada pelo Bentão, marcou o gol da vitória do time de Ribeirão Preto

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 09 (AFI) – O Botafogo-SP segue imbatível na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de Ribeirão Preto visitou o São Bento, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, na partida que abriu a terceira rodada, e venceu por 1 a 0, mantendo 100% de aproveitamento na competição.

Veja abaixo os Melhores Momentos do jogo!

LÍDER E COM 100%
Com o resultado, o Botafogo se isola na ponta da tabela como único time com nove pontos, mas ainda pode ser alcançado por Londrina e Cuiabá, que têm seis e ainda jogam na rodada.

O São Bento, com um ponto, segue procurando a primeira vitória na competição. Nos dois primeiros jogos, o time do técnico Doriva perdeu para o Atlético-GO por 3 a 1, e empatou com o Figueirense por 2 a 2.

RÁDIO FI COM REDE FÉ
Mais uma vez a Rádio Futebol Interior - Rádio FI - teve o privilégio de contar com a parceria coma Rede Fé para a transmissão, ao vivo, deste jogo, um duelo do interior paulista.

Ronaldo Camargo
Ronaldo Camargo

A equipe TÁ NA REDE! teve na narração o experiente Ronaldo Camargo, comentários de Juninho Fonseca, o Juninho, ex-zagueiro da Ponte Preta e Corinthians nos anos 80 e que esteve na Copa do Mundo de 1982 na Espanha.

No gramado, o agitadíssimo Marcos Sanches, com Nando Medeiros no plantão esportivo acompanhando o Placar ao Vivo do Futebol Interior ou então no APP Placar FI.

Na produção, o 'garotinho nota 10' Kauê Felipe.

A região de Sorocaba também acompanhou o jogo pela Super Rádio FM, também parceira do Futebol Interior.


PRIMEIRO TEMPO LENTO
O jogo começou em baixa velocidade, com as duas equipes fechadas e se arriscando pouco. Com isso, as chances de gol também foram escassas e só apareceram nos minutos finais da primeira etapa.

Aos 41 minutos, o Botafogo assustou em jogada de Erick, que cortou um marcador dentro da área, mas finalizou por cima do gol. A resposta do São Bento, quatro minutos mais tarde, foi com o experiente Alecsandro, que recebeu pela direita e finalizou com força, mas sem a direção do gol defendido por Darley.

Botafogo bate São Bento por 1 a 0 e segue 100% na Série B (Foto: Neto Bonvino)
Botafogo bate São Bento por 1 a 0 e segue 100% na Série B (Foto: Neto Bonvino)

A LEI DO EX NUNCA FALHA
No segundo tempo, o São Bento adotou postura mais ofensiva, foi para cima do adversário e quase abriu o placar aos 30 minutos, quando Paulinho exigiu boa defesa de Darley e, no rebote, Rapahel Martinho bateu, mas o zagueiro Luiz Otávio cortou em cima da linha.

Apenas três minutos mais tarde, o Botafogo aproveitou o espaço deixado pelo time da casa e respondeu no contra-ataque. Henan, que tinha acabado de entrar no lugar de Rafael Costa, recebeu de frente pro gol e só teve o trabalho de deslocar o goleiro Henal para tocar par o fundo do gol.

O São Bento buscou o empate nos minutos finais, mas não conseguiu mais assustar o goleiro Darley e acabou conhecendo sua segunda derrota em três jogos na competição.

A Lei do Ex prevaleceu: Gol de Henan
A Lei do Ex prevaleceu: Gol de Henan

GOL DE ATACANTE QUE
PRESIDENTE FANFARRÃO CORNETOU

O detalhe no gol do Botafogo é que Henan estava no São Bento no início da temporada e foi dispensado com o presidente do clube de Sorocaba, Márcio Rogério Dias, fazendo críticas ao comportamento técnico do jogador.

Após a partida, Henan não quis comentar as declarações negativas do presidente do São Bento, apenas elogiando a postura do Botafogo e lembrando que ele sempre faz gols quando joga em Sorocaba.

O atual presidente do São Bento, Márcio Rogério Dias, tem sido visto como um fanfarrão entre os dirigentes do futebol paulista, tendo inclusive sido o principal responsável pelo rebaixamento do São Bento no Campeonato Paulista desta temporada.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no sábado, dias 18 de maio, pela quarta rodada da Série B. O Botafogo recebe o Vila Nova, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, enquanto o São Bento vai ao Barradão, em Salvador, para enfrentar o Vitória.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
3ª rodada
Data
09/05/2019
Horário
19h15
Local
Walter Ribeiro - Sorocaba (SP)
Árbitro
Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)

Renda
R$ 18.400,00.
Assistentes
Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)

Público
1.762 pessoas.
Gols
Botafogo-SP: Henan 33' 2T
São Bento-SP
Henal;
Bruno Moura (Joãozinho), Wesley, Elton e Mansur;
Feijão (Cafu), Pablo e Paulinho;
Régis, Minho (Raphael Martinho) e Alecsandro.
Técnico: Doriva.
Botafogo-SP
Darley;
Lucas, Leandro Amaro, Luiz Otávio e Pará;
Jonata Felipe, Marlon Freitas e Nadson;
Murilo Henrique (Higor Meritão), Rafael Costa (Henan) e Erick (Bruno José).
Técnico: Roberto Cavalo.