SÉRIE B: Ponte vence mais uma, Bota retoma ponta e América-MG é lanterna

Os jogos realizados neste sábado causaram mudanças nas duas pontas da tabela

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 25 (AFI) - O sábado causou mudanças em ambas as pontas da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. O Botafogo reassumiu a liderança isolada, enquanto o América-MG se afundou na lanterna.

É NO FUTEBOL INTERIOR
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O AppPlacar FI está disponível tanto noGoogle Playcomo naApp Store.

NA LIDERANÇA
Depois de perder os 100% de aproveitamento na rodada passada, o Botafogo se recuperou rapidamente ao vencer o Operário, por 2 a 0, no Germano Krüger, e é o "novo" líder, com 12 pontos. Sem vencer há quatro jogos, o Fantasma estacionou nos quatro e está no Z4.

A Ponte Preta colou no G4 da Série B ao vencer o Paraná em um jogão no Majestoso (Foto: Alvaro Jr./Ponte Press)
A Ponte Preta colou no G4 da Série B ao vencer o Paraná em um jogão no Majestoso (Foto: Alvaro Jr./Ponte Press)

Na outra ponta da tabela, o Brasil de Pelotas somou seus primeiros três pontos ao ganhar o confronto do América-MG, por 2 a 1, no Bento Freitas. O Coelho segue com um e amarga a lanterna. Os dois times continuam na zona de rebaixamento.

EQUILÍBRIO
Pela manhã, o Coritiba fez a festa dos mais de 30 mil torcedores que foram ao Couto Pereira com uma vitória sobre o Cuiabá, por 2 a 1. Os dois times estão empatados com oito pontos, mas o Coxa leva a melhor no saldo de gols (2 contra 1).

Quem também tem oito pontos e está na cola do G4 é a Ponte Preta, que acabou com a invencibilidade do Paraná ao fazer o dever de casa, por 4 a 2. Já o Tricolor estacionou nos seis e é o 13º colocado.

No duelo entre paulistas, o São Bento contou com um gol do estreane Fabrício Oya para vencer o Oeste, por 1 a 0, no Walter Ribeiro. O Bentão chegou aos sete e subiu para o décimo lugar, enquanto o Rubrão vem logo atrás, com seis.

Confira os resultados da 5ª rodada
Criciúma
1
x
0
Guarani
Bragantino
2
x
0
Figueirense
CRB
1
x
1
Vila Nova-GO
Sport
3
x
2
Londrina
Coritiba
2
x
1
Cuiabá-MT
Ponte Preta
4
x
2
Paraná
São Bento
1
x
0
Oeste
Operário-PR
0
x
2
Botafogo
Brasil-RS
2
x
1
América
Próximos Jogos
Atlético-GO x Vitória
26/05/2019 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!