Ponte Preta 1 x 0 Operário-PR - Com gol no último minuto, Macaca vence a primeira

Rafael Longuine marcou aos 45 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória no Moisés Lucarelli

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) – A Ponte Preta conquistou sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol de Rafael Longuine, aos 45 minutos do segundo tempo, o time de Campinas bateu o Operário-PR por 1 a 0 no Moisés Lucarelli, pela quarta rodada.

Com o resultado, o time paulista chega aos cinco pontos e ocupa a décima colocação, um ponto acima do Operário, que fica em 12º.

Essas posições ainda podem mudar, já que restam seis jogos para a conclusão da rodada. Serão quatro partidas disputadas nesse sábado, uma no domingo e uma na segunda-feira.

VEJA ACIMA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO !

RÁDIO FI COM DIFUSORA
A Rádio Futebol Interior - Rádio FI - mais uma vez esteve ao lado da Macaca em sua luta pelo acesso na Série B. Desta vez acompanhado pela sua parceira de Ponta Grossa, a Rádio DIFUSORA.

A narração foi de Joel Brasília, comentários do professor Jorge Nunes, reportagens de Dudu Guimarães e nos estúdios Marcos André de olho no PLACAR AO VIVO do Futebol Interior.

Ou acompanhando o APP Placar FI, com todos resultados da rodada. Todos da Rádio Difusora no comando de Márcio Martins.

PRIMEIRO TEMPO FRACO
A primeira etapa foi de poucos lances de perigo e gerou muitas reclamações da torcida da Ponte Preta, insatisfeita com o desempenho da equipe. O o time da casa errava lances simples e mostrava nervosismo com o mau momento.

Aproveitando da instabilidade do adversário, o Operário atuou mais fechado, apostando nas escapadas em contra-ataque. Na melhor delas, Allan Vieira cruzou da esquerda e Marcelo completou de cabeça, mas a bola passou rente à trave.

A Ponte melhorou nos minutos finais da primeira etapa e respondeu com Facundo Batista. O centroavante uruguaio cortou um defensor e finalizou quase na pequena área, mas o goleiro Sidão conseguiu praticar defesa incrível.

IVAN SALVA E LONGUINE MARCA
No início do segundo tempo, foi a vez do goleiro Ivan, da Ponte Preta, também se destacar. Felipe Augusto cruzou e Índio completou de primeira com o pé esquerdo, mas o goleiro recém-convocado para a seleção olímpica salvou o time da casa.

Poucos minutos depois, Marcelo recebeu livre na área e Ivan fez mais uma linda defesa. No rebote Bruno Batata ainda perdeu o gol, acertando a trave, mas a jogada já estava parada por impedimento.

O time da casa só voltou a crescer nos minutos finais, e conseguiu o gol em um lance de sorte. Camilo cruzou, a bola desviou na marcação e bateu na trave. No rebote, Rafael Longuine completou para o fundo do gol e garantiu a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no sábado, dia 25 de maio, pela quinta rodada da Série B. A Ponte Preta recebe o Paraná em mais uma partida no Moisés Lucarelli, enquanto o Operário enfrenta o Botafogo-SP no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
4ª rodada
Data
17/05/2019
Horário
21h30
Local
Moisés Lucarelli - Campinas (SP)
Árbitro
Vinicius Gomes do Amaral (RS)

Renda
R$ 18.600,00.
Assistentes
Michael Stanislau (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS

Público
1.703 pagantes.
Cartões Amarelos
Ponte Preta-SP: Airton
Operário-PR: Marcelo, Índio, Alisson

Gols
Ponte Preta-SP: Rafael Longuine 45' 2T
Ponte Preta-SP
Ivan;
Arnaldo, Renan Fonseca, Airton e Abner;
Henrique Trevisan (Marcondele), Edson, Gerson Magrão, Matheus Oliveira (Rafael Longuine) e Matheus Vargas (Camilo);
Facundo Batista.
Técnico: Jorginho
Operário-PR
Simão;
Danilo Baia, Alisson, Juan Sosa e Peixoto (Allan Vieira);
Chicão, Índio (Revson) e Marcelo (Uilliam);
Rafael Chorão, Felipe Augusto e Bruno Batata.
Técnico: Gerson Gusmão