Ofensiva, Seleção FI da Série B chega sob comando de técnico 100%

Roberto Cavalo é um dos responsáveis pelo fato do Botafogo estar na liderança do campeonato

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - Apenas três clubes estão com 100% de aprovetaimento após as duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. A liderança está com o Botafogo devido aos critérios de desempate, mas Londrina e Cuiabá vêm logo atrás. Resta saber se eles terão força para brigarem pelo acesso até o fim.

Por outro lado, três clube ainda não somaram nenhum ponto: América-MG, Brasil de Pelotas e CRB. A derrota para o Botafogo-SP, inclusive, fez a diretoria do Coelho demitir Givanildo Oliveira e contratar Maurício Barbieri. A dupla campineira está entre os últimos colocados com apenas um ponto.

Roberto Cavalo é o treinador da Seleção FI depois de mais uma vitória do Botafogo
Roberto Cavalo é o treinador da Seleção FI depois de mais uma vitória do Botafogo
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 2ª RODADA

Goleiro: Darley (Botafogo)

Darley foi um dos principais destaques na vitória do Botafogo por 1 a 0 para cima do América Mineiro. Goleiro fez ao menos três defesas importantes para assegurar três pontos para o time de Ribeirão Preto, em plena Arena Independência. Tem mostrado muita segurança no gol do Pantera.

Lateral-direito: Jonathan (Atlético-GO)
Jonathan salvou o Atlético-GO de derrota para o Coritiba no empate por 1 a 1. Ele acertou um bonito chute, no ângulo de Wilson. Fora o gol, teve boa participação pelo lado direito de campo e acabou tendo atuação destacada no duelo.

Zagueiro: Léo Santos (Criciúma)
Em um lance de azar, marcou gol contra para a Ponte Preta. Mas a Lei do Ex é realmente infalível e, aos 48 minutos do segundo tempo, deixou tudo igual ao completar falta cobrada por Marlon. Além disso, foi muito bem na defesa, tanto que Thalles fez mais uma partida apagada.

Zagueiro: Adryelson (Sport)
O Bragantino bem que tentou, mas não conseguiu a segunda vitória no campeonato ao empatar com o Sport, por 1 a 1, em Bragança Paulista. A situação rubronegra ficou ainda mais delicada quando Guilherme Lazaroni foi expulso, mas o sistema defensivo estava bem postado e garantiu pelo menos um ponto. Adryelson fez uma grande partida e mostrou o porque grandes clubes estão interessados em seu futebol.

Lateral-esquerdo: Guilherme Santos (Paraná)
O Paraná fez o suficiente para derrotar o CRB pelo placar de 1 a 0. Um dos destaques da partida foi o lateral Guilherme Santos. Além de anular os avanços do time rival pelo lado esquerdo da defesa paranista, marcou o único gol do duelo. Pará, do Botafogo-SP, também merece uma menção pela boa partida realizada diante do América-MG.

Volante: Paulinho (São Bento)
O São Bento fez uma boa partida e voltou para casa com um importante ponto ao empatar com o Figueirense, por 2 a 2, em Florianópolis. E Paulinho teve participação especial nesse resultado. Além de contribuir na marcação, apareceu lá na frente e deu assistência precisa para Raphael Martinho marcar.

O volante Uillian Correia foi um dos destaques no empate do Bragantino com o Sport
O volante Uillian Correia foi um dos destaques no empate do Bragantino com o Sport
Volante: Uillian Correia (Bragantino)

Foi um dos destaques individuais do Bragantino apesar do empate em casa com o Sport na última segunda-feira. Deu um passe preciso para Osman, que deixou Matheus Peixoto livre para fazer o gol alvinegro, e ainda quase balançou as redes na etapa final.

Meia: Elvis (Oeste)
Estava em uma tarde inspirada e foi um dos principais responsáveis pela vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, na última quarta-feira. Com qualidade no passe, dominou o meio de campo e organizou a equipe rubro-negra. Além de ter aberto o placar com um belo gol, participou do segundo. No lance, acertou um lançamento preciso e Mazinho tocou de primeira para Bruno Paraíba mandar para a rede.

Atacante: Ruan Potó (Vitória)
O Vitória conquistou a sua primeira vitória na Série B graças a uma grande atuação de Ruan Potó, que mostrou oportunismo ao marcar os dois gols diante do Vila Nova, por 2 a 1. O resultado alivia um pouco a pressão que Claudio Tencati vinha passando.

Atacante: Anderson Oliveira (Londrina)
Anderson Oliveira foi o nome da vitória do Londrina, por 1 a 0, para cima do Brasil de Pelotas. Além de ter feito o gol, ele criou as principais oportunidades do Tubarão e contribuiu com a forte marcação feita pela equipe. Saiu de campo ovacionado.

Atacante: Júnior Todinho (Cuiabá)
Júnior Todinho passou em banco na vitória do Cuiabá por 2 a 1 diante do Operário-PR, mas foi um dos nomes da partida. Ele teve um gol anulado e participou da jogada dos dois tentos marcados pelo Dourado. Mostrou muita garra e disposição, que fizeram com que entrasse na Seleção FI.

Técnico: Roberto Cavalo (Botafogo)
O Botafogo começou o campeonato desacreditado depois de ter escapado do rebaixamento apenas na última rodada do Paulistão, mas o início vem sendo animador. São duas vitórias em dois jogos. O técnico Roberto Cavalo mostrou ter o time nas mãos e na semana passada conquistou um grande resultado ao bater o América-MG, por 1 a 0, em Belo Horizonte. Não é apenas coincidência que o Tricolor melhorou após a sua chegada ainda no estadual.