Oeste x Cuiabá – Rubrão tenta ultrapassagem e Dourado quer liderança

Os dois times estão seprados por apenas dois pontos na tabela da Série B do Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 13 (AFI) - A quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta terça-feira, com um confronto que pode alterar as posições de cima da tabela. Ainda invictos na disputa, Oeste e Cuiabá se enfrentam em duelo direto marcado para as 19h15, na Arena Barueri.

O Dourado estava com 100% de aproveitamento até o último sábado, quando empatou por 1 a 1 com o Paraná. Agora, aparece em terceiro lugar, com sete pontos, dois a menos que o líder Botafogo-SP e empatado com o vice-líder Bragantino e o quarto colocado Londrina. Com todos eles jogam apenas no fim de semana, o time mato-grossense conseguir a liderança provisória.

O Rubrão, por sua vez, tem cinco pontos, dois a menos que adversário desta terça-feira. Ou seja, uma vitória garante ao time de Barueri uma ultrapassagem, além da vaga momentânea na zona de classificação.

FORÇA MÁXIMA
O técnico Renan Freitas vai ter força máxima para escalar o Oeste. O goleiro Luis Carlos e o lateral Conrado foram liberados pelo departamento médico, enquanto o zagueiro Egon e o atacante Bruno Gonçalves aparecem pela primeira vez na lista de relacionados. Com todos os jogadores à disposição, Renan reconhece que o Oeste vai encontrar dificuldades pela frente.

Oeste busca segunda vitória para ultrapassar o Cuiabá. (Foto: Jefferson Vieira / Oeste FC)
Oeste busca segunda vitória para ultrapassar o Cuiabá. (Foto: Jefferson Vieira / Oeste FC)
"A gente não costuma mudar nosso jeito de jogar. Sabemos que o Cuiabá tem uma equipe forte, bem agressiva e de muita qualidade técnica. A gente procura anular as melhores jogadas deles, se preparar para impor nosso ritmo de jogo, fazer uma grande partida e tentar somar mais três pontos", afirmou o treinador.

MUDANÇAS?
O Cuiabá encerrou a preparação com um treino no José Liberatti, em Osasco. Durante as atividades, o técnico Itamar Schülle testou algumas peças, uma vez que será obrigado a fazer ao menos uma mudança por desfalque. Quem está de fora do confronto é o volante Escobar, que deve ser substituído por Jean Patrick.

O treinador estuda outras mudanças. Após estrearam na Série B contra o Paraná, o meia Eduardo Ramos e o atacante Hugo Cabral podem começar jogando. Já Agustín Gutiérrez e Escudero seguem de fora.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
4ª rodada
Data
14/05/2019
Horário
19h15
Local
Arena Barueri - Barueri (SP)
Árbitro
William Machado Steffen (SC)

Renda
R$ 16.455,00.
Assistentes
Eder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Público
1.007 pagantes.
Gols
Oeste-SP: Bruno Paraíba 41' 2T
Cuiabá-MT: Jean Patrick 30' 1T
Oeste-SP
Matheus Cavichioli;
Bonilha (Bruno Lopes), Kanu, Maracás e Alyson;
Lídio, Betinho e Elvis;
Roberto (Bruno Xavier), Bruno Paraíba e Mazinho (Gabriel Vasconcelos).
Técnico: Renan Freitas
Cuiabá-MT
Victor Souza;
Toty, Ednei, Edson Borges e Danilo;
Jean Patrick, Marino (Matheus Pato), Alê e Eduardo Ramos (Djavan);
Felipe Marques e Júnior Todinho (Hugo Cabral).
Técnico: Itamar Schülle