Figueirense x Brasil de Pelotas - Furacão tem "chance de ouro" para encerrar jejum

O time catarinense recebe o Xavante, que ainda não somou nenhum ponto na Série B do Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 14 (AFI) - O Figueirense tem uma chance de ouro de conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira, quando recebe o lanterna Brasil de Pelotas, às 21h30, no Orlando Scarpelli, pela quarta rodada.

Ainda sem vencer, mas também sem perder, o Figueirense está na 13ª colocação, com três pontos. Lá embaixo, em último lugar, aparece o Brasil de Pelotas, que é o único time que ainda não conquistou nenhum ponto no campeonato.

FOCO NO CAMPO

Para conquistar sua primeira vitória, o Furacão precisa deixar de lado os problemas extra-campo. Na semana passada, o ídolo Fernandes entregou o cargo de gerente de futebol e disparou críticas a atual gestão. Na última segunda-feira, o presidente Claudio Honigman se defendeu.

O Figueirense vai em busca da primeira vitória na Série B do Brasileiro
O Figueirense vai em busca da primeira vitória na Série B do Brasileiro
"Acho que tenho feito um bom trabalho, estou colocando tudo em dia. Desde o primeiro dia o que fiz foi cumprir com tudo o que prometi, transparência no pagamento das contas, salários em dia. Pela primeira vez sentamos com as autoridades e estamos organizando o pagamento e todas as pendências tabalhistas nesse clube. Uma coisa que nunca foi feita", disse o mandatário.

Alheio a tudo isso, Hemerson Maria comandou o último treinamento antes do jogo e praticamente definiu os 11 titulares que vão entrar em campo contra o Brasil de Pelotas. A tendência é que a escalação que iniciou diante do Sport seja mantida.

SEM PRESSÃO

Apesar das três derrotas nas três partidas realizadas até aqui, Rogério Zimmermann ainda continua prestigiado no cargo, principalmente por conta do seu histórico. A diretoria está em busca de reforços para dar mais opções ao treinador.

Enquanto novos jogadores não chegam, Rogério Zimmermann precisa se virar com o que tem em mãos. Uma mudança é praticamente certa em relação ao time que perdeu para o CRB, por 2 a 0, na última rodada. Rafael Grampola deve assumir a vaga de Branquinho no comando de ataque xavante.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
4ª rodada
Data
14/05/2019
Horário
21h30
Local
Orlando Scarpelli - Florianópolis (SC)
Árbitro
Vinicius Furlan (SP)

Renda
R$ 39.726,00
Assistentes
Daniel Luis Marques (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Público
1.858 pagantes (1.931 total).
Cartões Amarelos
Figueirense-SC: Betinho
Brasil-RS: Rafael Grampola, Bruno Aguiar

Gols
Figueirense-SC: João Diogo 8' 2T
Figueirense-SC
Denis;
Pereira, Alemão, Ruan Renato e Breno;
Zé Antônio, Matheuzinho (Alípio), Fellipe Mateus e Tony;
João Diogo (Matheus Lucas) e Rafael Marques (Betinho).
Técnico: Hemerson Maria.
Brasil-RS
Carlos Eduardo;
Ednei, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Sousa;
Leandro Leite, Carlos Jatobá, Murilo Rangel (Diogo Oliveira), Juba (Marcinho) e Bruno Paulo (Rafael Grampola);
Branquinho.
Técnico: Rogério Zimmermann.