Criciúma x Guarani - Bugre tenta se aproveitar da má fase do Tigre

Time catarinense ainda não venceu nenhuma partida na disputa da Série B

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 20 (AFI) - Em busca de estabilidade na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani espera se aproveitar da má fase vivida pelo Criciúma para ter mais tranquilidade na sequência do competição. Os dois times se enfrentam a partir das 19h15 desta terça-feira, no Heriberto Hülse, em jogo válido pela quinta rodada.

Com apenas uma vitória conquistada até o momento, o Bugre somou cinco pontos dos 12 disputados e aparece em 12º lugar. O cenário não é dois mais favoráveis, mas do outro lado é situação é pior.

O Criciúma ainda não venceu nenhuma partida e somou apenas dois pontos, após duas derrotas e dois empates. Por isso, está dentro da zona de rebaixamento, em 18º lugar, com dois pontos.

RÁDIO FI COM RÁDIO DIFUSORA!
Este jogo vai ser transmitir ao vivo pela Rádio Futebol Interior - Rádio FI - em parceira com a super equipe da Rádio Difusora AM 910, com narração de Joel Bernardo, comentários de Rogério Dimas e Zico Citadin, além de Adriano Cipriano.

A 'voz da galera' vai ficar com Michelle Veiga.

O plantão será Carlos Alberto, ligadíssimo no Placar ao Vivo do Portal FUTEBOL INTERIOR ou de olho no App Placar FI. O aquecimento começa às 18 horas e a jornada esportiva a partir das 19 horas.

MUDANÇAS?
Preocupado com o sistema defensivo do Criciúma, Gilson Kleina deve armar a equipe com três zagueiro. O lateral-direito Maicon Sisenando será deslocado para a zaga e formará o trio ao lado de Sandro e Derlan, que entra no lugar de Léo Santos. Outra novidade deve ser a presença de Léo Gamalho como centroavante no lugar de Lúcio Flávio.

Foto: Letícia Martins / Guarani FC
Foto: Letícia Martins / Guarani FC

“Como nós tivemos uma situação fora de casa e que achei que não foi boa, analisamos algumas. A nossa atitude foi ruim (contra o Atlético-GO).

Temos que passar confiança em momentos assim, temos que ter poder de marcação maior, estamos fazendo algumas trocas pensando no lado de ir para frente, mas tentando encaixar novamente a característica da equipe”, afirmou o treinador.

POUPADO
Após deixar a Vila Capanema com dores no joelho, no último sábado, quando o Guarani empatou sem gols com o Paraná, o atacante Fernando Viana deve ser poupado pelo técnico Vinícius Eutrópio. Ainda com um desconforto no local, ele treinou em campo nesta segunda-feira, mas sob observação do departamento médico.

O último treinamento do time campineiro foi feito em Nova Veneza, cidade que fica a cerca de 20km de Criciúma. Durante as atividades, Eutrópio avaliou alguns nomes como Fabrício Bigode e Deivid Souza, mas sinalizou que deve repetir a equipe titular que foi a campo nas duas últimas rodadas.

"O importante é que nosso time está evoluindo com o passar dos jogos e vai ganhando confiança. O exemplo é o Ricardinho, que tem atuado mais preocupado em defender, mas também tem capacidade de chegar bem lá na frente. Aos poucos eu vou liberando ele para ir ao ataque, mesmo porque ele é um bom finalizador" - justificou Eutrópio.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
5ª rodada
Data
21/05/2019
Horário
19h15
Local
Heriberto Hülse - Criciúma (SC)
Árbitro
Antonio Dib Moraes de Sousa - PI

Renda
R$ 52.155,00.
Assistentes
Márcio Iglésias Araújo Silva - PI e Alisson Lima Damasceno - PI

Público
3.022 pagantes.
Cartões Amarelos
Criciúma-SC: Derlan, Vinícius, Léo Gamalho
Guarani-SP: Arthur, Matheusinho

Cartões Vermelhos
Criciúma-SC: Derlan
Guarani-SP: Matheusinho
Gols
Criciúma-SC: Léo Gamalho 10' 1T
Criciúma-SC
Paulo Gianezini;
Maicon (Léo Santos), Derlan e Sandro;
Marcos Vinícius (Liel), Adilson Goiano, Wesley, Eduardo e Marlon;
Vinícius (Andrew) e Léo Gamalho.
Técnico: Gilson Kleina
Guarani-SP
Giovanni;
Léo Príncipe, Ferreira, Xandão e Diego Giaretta;
Ricardinho, Devid (Rondinelly) (Felipe Amorim) e Arthur;
Deivid Souza (Mateusinho), Diego Cardoso e Eder Luis.
Técnico: Vinícius Eutrópio